4/18/2018

A Misteriosa Seita Hollywoodiana com Escravas e Lavagem Cerebral





Matéria: Ana Carolina de Assis Rangel


Fachada da Organização


Você sabe o que é NXIVM (pronuncia-se Nexium)? Esse é o nome de uma organização americana que tem entrado nas notícias recentemente. A NXIVM apareceu como um programa de autoajuda focado em pessoas já bem sucedidas que almejavam melhorar e desenvolver certos pontos em sua personalidade. O projeto foi fundado por Keith Raniere (gostava de ser chamado de "Vanguarda") juntamente com Nancy Salzman (a "Prefeita") e se consistia em vender seminários a executivos. As atividades se norteavam como um esquema de pirâmide por meio de cursos: os alunos cresciam hierarquicamente, escalavam outros e pagavam por mais aulas. A NXVIUM têm duas décadas de funcionamento e sempre existiram muitos boatos envolvendo seus métodos, com acusações de crueldade e principalmente uso de técnicas da agenda MKULTRA.

MKULTRA, em uma breve explicação, é o nome dado a um programa clandestino realizado pela CIA (Serviço de inteligência dos Estados Unidos da América) que se iniciou dos anos 50 até os anos 60. Nele eram feitas experiências em humanos com o objetivo de aprimorar técnicas de lavagem cerebral e controle mental. Tudo era feito sem consentimento, e as cobaias (humanos e animais) passavam por inúmeras torturas e principalmente uso de drogas psicoativas em grandes quantidades. O foco era debilitar o corpo da vítima ao máximo, a tornando obediente e proativa em interrogatórios.


 Mulheres marcadas com chumbo quente (Créditos da foto: Revista Rolling Stone)


A história ficou mais sinistra recentemente quando a Justiça Americana descobriu que dentro da NXIVM existe uma espécie de seita chamada DOS (que significaria mestre da companhia feminina e obediente). DOS seria um culto que recrutava mulheres para que passassem por torturas físicas/psicológicas e lavagem cerebral, mudando drasticamente seu comportamento e as tornando totalmente subservientes e focadas nos objetivos da organização. As garotas se tornavam escravas, se submetiam a violência sexual e eram todas marcadas a chumbo quente com as iniciais do fundador, KR . Seu funcionamento baseava-se em: Os denominados Mestres lideravam as escravas e uma de suas funções era recrutar outras meninas. As escravas que mais recrutavam teriam a chance de se tornar Mestres também. Elas também tinham a função de extorquir e descobrir segredos de seus amigos e parentes próximos para que o grupo tivesse recursos de chantagem.


Keith Raniere (Créditos da foto: Fox News)

Em Março desse ano, Keith Raniere foi preso pelas autoridades mexicanas, ele foi detido dentro de sua luxuosa propriedade nos arredores de Puerto Vallarta. Keith foi imediatamente deportado aos Estados Unidos e agora responde pelos crimes de tráfico de escravas e formação de quadrilha para a prática de trabalhos forçados, podendo ser condenado a pelo menos 15 anos de prisão.


Emiliano Salinas (Crédito da foto: Site Clase)

A história da misteriosa seita respingou em muitos nomes importantes. O grande executivo Emiliano Salinas, coproprietário da filial mexicana da ESP, era uma das grandes vozes propaganda da organização e hoje se encontra tentando desvincular seu nome de todo processo, mas já afirmou em entrevistas que confia na inocência de Raniere.


Allison Mack (Crédito da foto: Metro Jornal)

As estrelas de Hollywood também não escaparam da investigação. As atrizes Allison Mack e Kristin Kreuk (a Chloe e a Lana da famosa série "Smallville") foram acusadas de serem traficantes de escravas para a DOS, as duas supostamente haviam começado como escravas e teriam sido promovidas gradativamente. Allison estava com "Vanguarda" no momento de sua prisão e, com base nas investigações, é considerada o segundo nome mais poderoso da organização, sendo conhecida como "Cafetina Mack" pelos praticantes do culto. Ambas as atrizes negam os crimes e as investigações sobre esse bizarro grupo continuam a engrenar.


Fontes: El País, Revista Quem, DailyMail, Blog Danizudo



Siga o medob no Instagram e veja mais #CuriosidadesDoMedo - http://instagram.com/medob
Bons Pesadelos...