11/05/2017

Stranger Things 2 - Crítica da segunda temporada - Netflix






A segunda temporada de Stranger Things está muito boa, tão boa que eu recomendo que você NÃO veja, porque você vai fica triste quando ela acaba. Deixa pra ver em 2019 que vai ter mais episódios, ai você não fica tão triste.

Nessa temporada o Mundo Invertido vem atacar com mais força o lado de cá já que o laboratório Hawkins não para de abrir portal e fazer experiências do lado de lá. A temporada começa mostrando os garotos conhecendo uma menina nova na escola, a Mad Max, e o Dustin encontrando um bichinho nojento no lixo mas que ele acredita ser a descoberta de uma nova espécie.




Stranger Things continua totalmente fiel aos anos 80, mostrando a força da amizade naquela época, e sem se repetir. Se a 1 temporada começou com uma mesa de RPG por exemplo, essa o ponto de encontro já é um clássico fliperama!
Além de toda a história, essa temporada foca no amadurecimento de alguns personagens, o que mostra ser uma coisa muito boa que vai dar força pra série durar bastante tempo, já que as crianças vão crescer, e não ficar com 10 anos por 30 como o Bart Simpson. Isso inclusive inclui um episódio só pra um dos personagens que é quase um spin-off da série dentro da série. Esse episódio da uma quebrada forte no ritmo da temporada chegando a desagradar alguns fãs, mas pelo menos ele se mostra importante no final e faz parte desse amadurecimento que eu comentei.

Stranger Things é uma série muito foda, ela é toda baseada por trás em D&D, pra quem ainda não sacou. Inclusive ousaria dizer que é a melhor versão live action possível de Caverna do Dragão.
Vale muito a pena assistir, principalmente se você gosta de terror, inclusive também muitas referências a clássicos do terror, mistério, amizade e anos 80.




Se você é novo e gostou da série, você tem que assistir filmes como Os Goonies(O Bob é um Goonei), ET, Caça-Fantasmas, Conta Comigo, Garotos Perdidos, e até mesmo os filmes de Sexta-Feira 13 você vai ver ali alguns personagens comuns daquela época.
Tem mais filmes pra indicar, quando eu for lembrando eu indico mais no Instagram. Aliais se você ainda não me segue, vai lá agora me seguir no Instagram que é medob.


Trailer:





Ah! Não posso deixar de falar do jogo que eles lançaram pra Android e iPhone. Obrigatório para fãs de RPG da época do Super Nintendo com um mundo "quase" aberto. Excelente jogo principalmente por ser um jogo de celular. Confere lá que é de GRAÇA!





Você já assistiu? Gostou, concorda comigo?
Bons Pesadelos...