9/10/2017

O Nevoeiro (The Mist) - Review Série de Terror 2017 Netflix







A série O Nevoeiro é uma nova adaptação do conto do Stephen King feito pelo canal Spike junto com a Netflix. Li algumas críticas sobre, muita gente não gostou, eu assisti e diferente dessas pessoas, eu gostei e explico porque.

O Nevoeiro mostra a história de uma cidade que é coberta por um intenso nevoeiro e que mata as pessoas que ficam dentro dele, então ele acaba prendendo as pessoas dentro de locais fechados como suas casas, shoppings ou igrejas. Até carro vale, só não pode ter nada aberto onde o nevoeiro possa entrar.




Eu acho que muita gente esperava ver uma série mais sangrenta sobre o nevoeiro, e mais coisas sobre ele, mas não é assim.
O ponto é que o Nevoeiro é um conto/série sobre relações humanas. Como as pessoas ficam numa situação dessas, presas, com a comida contada, e o que elas pensam e o quanto a religião influencia isso também. O Nevoeiro é quase um plano de fundo pra prender as pessoas e você ver elas reagindo como uma experiência.




Já existia um filme do Nevoeiro e ele tem um final bem forte e pesado. A série conta a história da mesma forma, sendo alongada pra virar série, e muda o final pra ganhar uma próxima temporada.
Tirando a mudança do final a série não é ruim, as relações humanas estão lá como o King expôs no conto. Eu ainda prefiro o filme por ser mais curto, direto, pelo final pesado e por deixar o nevoeiro onde ele deve ficar. Algumas histórias de terror não precisam de explicação, e é simples assim.


Nota: 3 / 5

Trailer:





Bons Pesadelos...