9/29/2017

Channel Zero - Candle Cove / Review série de terror







Candle Cove é a melhor creepypasta que existe, na minha opinião. Se você não conhece, pode ler ela aqui.
Creepypasta foi o termo que surgiu em 2008 para "lendas urbanas" modernas, histórias criadas na internet, sem autor, e que você não sabe se são reais ou não, uma lenda urbana.

O canal Syfy então teve a ideia de criar uma série chamada Channel Zero, e em cada temporada vai ser uma creepypasta diferente, começando com Candle Cove. Esse ano já começou a 2ª temporada com a Casa Sem Fim, então eu assisti a primeira para ver se era boa e depois assistir a segunda.




Eu não gostei da 1 temporada do Channel Zero com Candle Cove. A história de Candle Cove é daquelas que você conta entre amigos e todo mundo tem um arrepio no final. Não tem como transferir a história para um filme, muito menos uma série. Talvez se Channel Zero fosse uma série em que cada episódio fosse uma creepypasta, ai sim daria certo. Mas só assim, um episódio de 30 minutos mostrando a história fielmente como foi escrita.




Channel Zero adaptou a creepypasta e conta a história de uma cidade onde 5 crianças morreram e só uma sobreviveu. Em comum todas assistiam aos episódios de Candle Cove na época.
Essa criança volta a cidade 30 anos depois, agora adulto, pra investigar o que aconteceu e porque as crianças morreram. Com a volta dele a cidade, Candle Cove volta a aparecer misteriosamente na TV, e as crianças começam novamente a agir de forma estranha.

A série transformou um conto de terror numa série de suspense bem comum. O desenho Candle Cove está bem legal e macabro como na creepypasta, mas aparece pouquíssimas vezes pelos episódios. E pra finalizar eles inventaram um vilão feito de dentes que não aparece na história original, e poderia ser realmente um bom vilão em uma série ou filme só dele, com outra história.

Enfim, Candle Cove(a temporada) não ficou bom, a história não conseguiu ser adaptada, e nem uma boa série de mistério ficou. Leia a história antes de ver a série.




A segunda temporada já começou com A Casa Sem Fim que é a creepypasta mais famosa e preferida pelo publico em geral, uma grande responsabilidade do canal Syfy em levar ela pra tela. Essa creepypasta tem uma história que é muito mais fácil de ser adaptada, então eu tenho esperanças que fique boa.
Quando eu assistir eu conto para vocês o resultado final, mas quem quiser já pode ir acompanhando, e me contem o que estão achando nas redes sociais.

Nota da 1 temporada: 2 / 5


Trailer





Bons Pesadelos...