9/25/2017

Bar temático de Stranger Things recebe carta da Netflix






Stranger Things é um grande sucesso da Netflix, e um bar em Chicago chamado Emporium Arcade Bar resolveu fazer uma temporada temática de 6 semanas, deixando todo o bar com o ambiente de Stranger Things. Mas eles não pediram autorização da Netflix para isso.

Lá nos EUA a lei funciona e a Netflix poderia ter processado o bar pelos direitos autorais, mas diferente disso eles mandaram uma carta para eles, também "temática" avisando dos problemas legais que os donos do bar poderiam ter, e mesmo assim dando autorização para que eles mantivessem o evento pelos 6 semanas.


Veja a carta da Netflix:

“Danny e Doug, meu walkie-talkie está quebrado, então eu tive que escrever esta carta. Ouvi dizer que vocês abriram um bar temporário com tema de Stranger Things no seu imóvel da Logan Square. Então… eu não quero que vocês pensem que eu sou um otário qualquer e adoro o quanto vocês amam a série (esperem até ver a segunda temporada). Mas, a não ser que eu esteja vivendo no Upside Down, acho que não fizemos nenhum acordo com vocês para esse bar. Obviamente, vocês são pessoas criativas, então tenho certeza que vão entender que é importante para nós que a gente possa opinar na forma com nossos fãs vão experimentar os mundos que nós construímos.

Não vamos perseguir vocês como um Dr. Brenner, mas pedimos por favor que: (1) não permaneçam com o bar temporário aberto além do seu período de seis semanas que termina em setembro, e (2) entrem em contato conosco para obter permissão caso queriam fazer algo assim mais uma vez. Me avisem assim que possível se estão de acordo com isso.

Nós amamos nossos fãs mais que tudo, mas vocês deveriam saber que o demogorgon nem sempre é tão bonzinho assim. Então não façam a gente ligar para a mãe de vocês.”



Veja as fotos de como ficou o bar tematico de Stranger Things:











Eai gostaram do bar? E o que acharam da atitude da Netflix?

Bons Pesadelos...