7/17/2017

Mulher esquece 27 lentes de contato dentro do olho





Um oftalmologista no Reino Unido descobriu que uma senhora de 67 anos que ESQUECEU 27 lentes de contato dentro do olho, nos últimos 35 anos!




A descoberta foi feita quando a paciente foi ao hospital fazer uma cirurgia de catarata. Ao verificar os olhos dela, o médico detectou uma grande massa azul em um dos olhos, e descobriu que eram 17 lentes de contato descartáveis que estavam a tanto tempo no olho que ficaram presas! Depois de retirar as 17, eles ainda encontraram mais 10 lentes no mesmo olho.
Como alguém consegue esquecer 27 lentes de contato no olho e viver assim por 35 anos é um grande mistério.

Nenhum médico viu isso antes, eles ficaram surpresos porque UMA lente de contato no olho causa irritação, infecções e pode causar até cegueira.

Quando eles perguntaram para a senhora como ela vivia com tantas lentes no olho, ela falou que notava que suas lentes sumiam, mas ela achava que o desconforto no olho e o fato dele estar sempre seco eram por causa da velhice. Ela confessou que depois da cirurgia seus olhos estavam muito mais confortáveis.

A senhora não foi fazer nenhuma consulta ao oftalmologista nos últimos 35 anos, e incrivelmente o exame pré-cirúrgico não revelou nenhuma sintoma relacionados a lente. É como se o olho dela tivesse absorvido a lente para ele.




Os médicos avisam que esse é um dos perigos de se comprar lentes de contato hoje com facilidade, até online, e não fazer nenhuma visita de rotina ao oftalmologista. Ele ainda alerta que o risco de se deixar uma lente nos olhos são de infecções graves e até cegueira.


Você também é esquecido?
Bons Pesadelos...