6/20/2017

Garotos ficam perdidos 3 dias dentro das Catacumbas de Paris





Na semana passada 2 garotos foram resgatados dentro das Catacumbas de Paris, eles estavam desaparecidos lá dentro a 3 dias.
A policia chamou os bombeiros, que usaram até cães farejadores para encontrar os garotos de 16 e 17 anos. Os 2 estavam sofrendo de hipotermia.

Não se sabe ainda como eles se perderam, mas algumas pessoas se escondem dos guias e esperam o horário de visita acabar para explorar as catacumbas.

As Catacumbas de Paris é um labirinto com mais de 400 km embaixo da cidade, e que tem mais de 6 milhões de esqueletos. Só uma pequena parte fica aberta ao público desde 1955.
Existem várias "passagens secretas" nas Catacumbas e provavelmente esses adolescentes entraram em uma delas para explorar e acabaram se perdendo.
Se você acha ruim ficar dentro de uma "sepultura" gigante no meio de milhares de ossos humanos, ainda tem a questão da temperatura. Lá embaixo ela fica em torno de 15°, que não é um frio para matar, mas vai acabando com a sua energia com o tempo. E a temperatura vai caindo se você for descendo mais sem perceber, procurando uma saída.

Todo dia antes de fechar um grupo de policias ainda faz uma varredura dentro das Catacumbas, e eles não viram os adolescentes, o que mostra que eles foram se perder realmente lá pro fundo.
Tiveram sorte de serem encontrados ainda com vida.

Fonte: G1


Esse é mais um caso da vida imitando a arte, o filme "Assim na Terra como no Inferno" de 2014, mostra um grupo de exploradores que se perde nas Catacumbas de Paris. O filme é um found footage de terror e está na Netflix(que não põe 1 centavo nesse blog).




Bons Pesadelos...