6/30/2017

A Dieta da Bela Adormecida







 Se você está dormindo, você não está comendo. Essa é a principal ideia da "Dieta da Bela Adormecida", que está se crescendo popularmente e incentivando pessoas a tomarem remédios e sedativos para dormir por 20 horas por dia e não comer.

É bizarro você considerar isso uma dieta ou regime, porque você não está comendo corretamente e de forma equilibrada como uma dieta faria, você só está dormindo e não comendo nada. Mas quem defende a "dieta" afirma que você não está ingerindo calorias e ainda está aproveitando o metabolismo do corpo humano que acelera quando você está dormindo.
Já os médicos afirmam que os riscos e consequências negativas de uma dieta extrema como essa são sempre muito maiores do que os benefícios, além de não ter nenhum estudo sobre ela.

Um dos maiores perigos da dieta da Bela Adormecida é o fato de você tomar remédios e sedativos em dosagens fortes e até absurdas para forçar seu cérebro a dormir. Porque sim, mesmo que você goste muito de dormir, você não consegue dormir 20 horas sem usar remédio.
Os riscos do uso desses remédios são de dependência, surtos e até overdose. Como qualquer droga, seu organismo vai se "acostumando" ao remédio e ele vai perdendo o efeito, então cada vez você tem que tomar doses e doses mais fortes.
A longo prazo também existem outros riscos do uso desses remédios, como doenças mentais por você manter o cérebro sedado por longos períodos, desorientação e até depressão profunda.




A dieta da Bela Adormecida não é novidade, se você pensa que é algo revolucionário, existem registros de pessoas tentando emagrecer tomando calmantes desde 1966. Dizem que até o Elvis Presley usou o método nos anos 70 para conseguir entrar em suas roupas clássicas para uma apresentação.

O reaparecimento da dieta recentemente foi em blogs e forums que apoiam a anorexia e compartilham "métodos" para parar de comer. Eles falam que é um "ótima forma" para perder muito peso nas férias, e recomendam que se faça por 14 dias.


O Medo B não recomenda a "dieta da Bela Adormecida", se ela está aqui é porque isso é uma bizarrice.

Bons Pesadelos...


O atraso nos posts é porque o Medo B está sem um computador, que queimou. Se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui