5/14/2017

Slenderman - A lenda assustadora que apareceu na Internet







Tudo começou com uma brincadeira no 4chan lá em 2009, um concurso de montagens de foto em que aparece uma foto em preto e branco com crianças e um ser muito alto e de terno.
Pronto, assim nasceu o Slenderman, logo começaram a aparecer mais fotos da criatura, histórias e relatos de avistamento dela.

Se as fotos do Slenderman já davam medo, elas pioravam com as histórias. Relatos diziam que ele era visto observando as pessoas onde tinham crianças. Parques, praças e florestas são os lugares preferidos da criatura que fica quase invisível perto de árvores ou postes. O Slenderman apareceu em locais em que desapareceram várias crianças. Testemunhas que afirmam terem visto ele, falaram que ele não tem rosto, e parece conseguir alongar os seus braços ou até tentáculos para agarrar as crianças, que ficam paralisadas na sua presença.






Mais e mais fotos foram aparecendo do Slenderman e logo ele virou uma histeria coletiva na internet. Apareceu lá fora uma webserie chamada "Marble Hornets" baseada na lenda do Slenderman e ai que a criatura ganhou fama de vez. A série não fez tanto sucesso aqui no Brasil porque demorou a ganhar legenda, mas foi divulgada aqui no Medo B. Depois de Marble Hornets surgiram várias webseries e até alguns filmes independentes do Slender, mas nenhuma foi tão boa ou fez tanto sucesso.



A série legendada



Acredite ou não, mas o auge do Slenderman ainda estava pra chegar, ele veio logo depois com um jogo indie lançado gratuitamente na internet, chamado Slender! No jogo, você anda com uma lanterna por uma floresta e tem que encontrar 8 folhas de papel perdidas, isso antes do Slenderman encontrar VOCÊ e te dar um enorme susto! O jogo ganhou milhares de gameplays pelo youtube, virou uma febre e espalhou o Slenderman pelo mundo.



Até eu gravei gameplay, segundo video do canal, não repare como eu era muito tímido (hoje eu sou só tímido)



O Slenderman virou uma lenda do terror, um novo personagem para causar pesadelos em crianças, e parecia inofensivo apesar dos relatos, até que infelizmente um caso real chamou atenção.
Nos EUA em 2014, duas garotas de 12 anos esfaquearam uma outra menina para tentar agradar o Slenderman, segundo elas. As garotas levaram a menina para "brincar" numa floresta, e então tentaram matar ela em um banheiro, local escolhido porque tinha um ralo para escoar o sangue. Sim, o crime foi premeditado por uma garota de 12 anos.
As duas foram presas andando por uma estrada onde elas afirmam que estavam procurando a casa do Slenderman. A vítima foi encontrada e sobreviveu, apesar dos ferimentos graves.

Isso tudo é um resumo da história do Slenderman e seu sucesso na internet, caso você seja novo por aqui e não conheça ele, mas ele realmente apareceu muitas e muitas vezes aqui no blog e assustou a internet. A história dele mais detalhada, e sobre esse caso real das garotas que foram presas tentando impressionar o Slenderman, ganhou um documentário chamado "Cuidado com o Slenderman" (Beware the Slenderman), e ele vai passar na HBO essa segunda (15/05/17) as 22 hrs da noite!




Fiz o post pq eu gosto muito do Slenderman, a HBO não colocou 1 centavo aqui nesse bloguinho.

Bons Pesadelos...


O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui