5/01/2017

O Experimento Ganzfeld - Como fazer







O Experimento Ganzfeld é uma experiência de privação dos sentidos. Essa técnica é muito usada para estudos de neurologia e parapsicologia.

A experiência priva a pessoa da visão e a da audição, e ela é acompanhada por alguém para não dormir. Em pouco tempo as pessoas relatam diversas experiências com o experimento Ganzfeld.
Algumas dizem que conseguem se comunicar com os mortos e até falar com familiares falecidos, outros afirmam que tem uma experiência fora do corpo onde ele sai e pode ver seu corpo de fora e até voar, viagem a um mundo paralelo, e também tem pessoas que não se lembram muito bem do que veem mas ficam traumatizadas por uma experiência assustadora.
Cientistas afirmam que isso tudo é apenas uma alucinação.




Você pode fazer essa experiência por pouco tempo e com alguém acompanhando. Pode também filmar para ver suas reações e as coisas que você fala para se lembrar do que aconteceu.

Só vai ser preciso de:
- 1 bolinha de ping pong que você vai cortar ao meio
- 1 luz ou lâmpada vermelha
- 1 fone de ouvido que isole o som de fora
- 1 ou 2 amigos para te acompanhar.

Você vai se sentar numa cadeira ou deitar em uma cama, colocar as bolinhas de ping pong nos olhos(pode prender elas com uma fita), e ligar só uma luz vermelha no quarto, ela não precisa estar direto no seu rosto. Isso vai fazer você perder o sentido da visão, em pouco tempo você vai ter uma ideia de como é ser cego.
Também vai colocar o fone nos ouvidos com um "ruído branco" ligado em um MP3 ou celular, ruído branco é aquele chiado de rádio quando está fora da estação. (Som no volume baixo)
E é só isso, você vai ficar lá, com um amigo e depois de uns 5 minutos ele vai fazer algumas perguntas para você como:
De onde você é? O que você está fazendo? Porque você está aqui?
Faça as perguntas devagar, deixe a pessoa ir vivendo aquela experiência.
Não esqueça de filmar tudo!




Essa é uma experiência que vocês podem fazer, não tem perigo nenhum. Isso pode ser uma experiência paranormal ou uma alucinação mas sem nenhuma droga química e que termina logo que você tirar os fones e as bolinhas do rosto. Depois você tire suas próprias conclusões do que passou.

Lembre-se você vai passar por uma experiência que ninguém sabe ainda ao certo o que é. Você não está preparado para o que vai ver e ouvir. Muitos relatos são de pessoas que ficaram apavoradas.

Existem pessoas que afirmam ter aprendido coisas, como em uma sala de aula, pessoas que conversaram com manequins e até pessoas que voaram em um cavalo.
Um relato em particular é assustador de um homem que inverteu a experiência e ele passou a fazer perguntas para quem o observava.
A pessoa perguntou:
"Quem são eles?" ,"Por que eles estão aqui?", "Quando eles estão vindo?" E, "Eles podem ser parados?".
Ele não lembrou do que viu na experiência quando acabou, mas foi tudo gravado.


O Experimento Ganzfeld é estudado desde dos anos 70. Você tem coragem? Quer ter uma experiência Além da Imaginação?
Eu deixei no canal um "vídeo" sem imagem, com o áudio do Experimento, se você quiser.


O MEDO B NÃO SE RESPONSABILIZA POR NADA SE VOCÊ FIZER ESSE EXPERIMENTO.



(áudio para o experimento)



Esse experimento já ganhou um filme em 2014 chamado "The Ganzfeld Hauting", eu não conhecia, vou assistir em breve e faço review aqui no blog também.




Bom, se ainda assim você fizer, depois mande seu relato para a gente.
Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui