5/16/2017

Aragog - Coquetel mexicano feito com veneno de aranha







Nomeado em homenagem a aranha gigante dos livros de Harry Potter, Aragog é um coquetel incomum feito com uma gota de veneno da Tarântula, que entorpece a língua, faz cócegas nos lábios e provoca formigamento e cólicas na garganta.

Aragog foi criado a dois anos por Romeo Palomares, barman do Luciferina Bar que fica na Cidade do México, depois de ser desafiado por seu chefe a apresentar um coquetel que impressionasse os clientes. Como estava chegando o famoso Dia dos Mortos no México, ele decidiu que ir ao mercado de bruxaria da cidade seria o melhor lugar para encontrar um ingrediente especial.




Enquanto andava pelo mercado, Romeo foi atraído por uma barraca com uma vendedora em que ele perguntou se ela teria um ingrediente interessante para uma bebida forte. Ele então pegou uma dose do veneno de Tarântula e deu para ele experimentar. Ele ficou com medo, mas ela garantiu que aquela quantidade não era o suficiente para fazer mal a saúde.

A curiosidade foi maior que o medo e o Palomares bebeu um gole do veneno. Ele falou que o sabor era "ácido, salgado e especial como ostras" mas com efeitos colaterais. Em poucos segundos ele ficou com a lingua entorpecida e sentiu uma inflamação em torno da boca. Ele falou que parecia que tinha ido ao dentista. Era exatamente o que ele estava procurando.




O barman ficou 5 dias fazendo misturar para criar seu coquetel. Ele passou tanto tempo misturando ingredientes com o veneno de tarântula e provando os resultados, que ele acabou indo parar no hospital porque ele ficou com a garganta completamente dormente.

No final deu tudo certo e saiu seu coquetel venenoso. Aragog é feito com mescal mexicano, pisco chileno, cachaça brasileira, suco de manga, um toque de limão e 0,05% de veneno de tarântula a cada 500 ml da bebida. Palomares diz que sua bebida não é para os fracos, e que além do veneno ele também é feito com 3 tipos de espíritos.




Questionado sobre as consequências para saúde de sua bebida, ele disse que consultou um médico e que Aragog não faz mal para saúde. Ele compra o veneno puro da Tarântula de um laboratório.
Os efeitos de dormência, formigamento e cólica na língua e na garganta podem durar 2 horas. O Luciferina Bar vende pelo menos 200 coquetéis de Aragog por noite.

Bons Pesadelos...


O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui