4/01/2017

The Discovery (2017), Netflix - Crítica / Review






Vamos falar do The Discovery, novo filme da Netflix sobre o maior mistério da humanidade que é a VIDA APÓS A MORTE! Questão que já gerou obsessões e livros fantásticos como o Frankenstein. Pra começar eu já aviso que esse filme não é de terror, mas é sobre um assunto que da medo em muita gente, então achei que vale o review aqui sim, mas se você não quiser ver porque não é terror, você já sabe.

The Discovery mostra a história de um cientista que descobriu e provou que existe sim a vida após a morte. Essa descoberta causou 1 milhão de suicídios em 6 meses. Thomas Arbor começa o filme dando uma entrevista pra falar sobre o que chamam de A DESCOBERTA, e que passou a marcar uma nova era na humanidade. Nessa entrevista ele explica que não sabe muita coisa sobre a vida após a morte, apenas que ela existe, ele provou que a consciência sai do corpo. Mas essa entrevista não acaba bem e ele some por mais 1 ano e meio, tempo e que o numero de suicídios pula pra 4 milhões.




O filme vai a partir daqui. Sem envolver religião parte desse ponto, se fosse revelado a verdade sobre a vida após a morte muita gente se mataria. Isso mesmo sem saber o que vai encontrar do outro lado. Um dos filhos desse cientista vai atrás do pai e descobre que depois daquela entrevista ele continua sua pesquisa querendo saber mais, querendo saber o que vem depois. Nesse meio tempo ele acaba esbarrando com uma mulher, e salva ela do suicídio também.




Sem dar spoilers o filme vai mostrando a vida dessas pessoas, e questionando o motivo ou sentido dos suicídios. Depois ele envolve a questão do quanto a morte pode ter relação com a vida? Eu paro por aqui, assista o filme que é muito bom, mesmo não sendo de terror, pense nas questões que ele levanta e depois comenta aqui o que você acha.


Trailer:





O que você faria se fosse provado que existe a vida após a morte?
Eu concordo com o filme que isso daria inicio a uma nova era da humanidade.


Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui