4/29/2017

O jovem desaparecido no Acre está morto?







Um leitor me mandou hoje uma pagina do 4tan onde apareceu mais uma discussão sobre o caso do Bruno Borges, o jovem desaparecido no Acre. Só pra gente relembrar, quem não sabe tem os links, Bruno Borges despareceu dia 27 de Março, e deixou o quarto dele cheio de textos e símbolos, uma estátua do filosofo Giordano Bruno e 14 livros criptografados.
Amigos dele revelaram algumas mensagens dele antes dele desparecer, e a cigarra que é o símbolo do Cicada 3301 também apareceu no quarto dele.

Ok, desde então a policia está atrás do Bruno e até a Interpol já foi avisada do caso. Os pais dele estão traduzindo seus livros, parece que já tem 5 livros que foram traduzidos, mas eles falaram que só vão apresentar eles depois que todos estiverem em português.




Então, partindo dai, apareceu um usuário no 4tan que afirma trabalhar na editora que está traduzindo os livros do Bruno Borges. Ele fala que ninguém é obrigado a acreditar nele, mas que as pessoas "vão saber" dia 7 de Maio.
Esse usuário anônimo então afirma que está trabalhando em um caderno que está na parede do quarto do Bruno, e esse caderno se chama "Pulvis es, pulverem reverteris" e eles estão na página 64 da tradução.

O anônimo diz que o livro parece mais um diário fantasma ou uma carta enviada para toda a humanidade. O livro começa com um conto de um personagem chamado Theognis perdido em Chersonesus, uma antiga cidade Grega. Ele é um tolo, um louco no conto que ninguém acredita nele, mas ele diz que a cidade será atacada e irá queimar. Como ninguém acreditou nele, ele fugiu e logo depois a cidade foi atacada e destruída. O conto termina com os dizeres "Periculum in mora" que significa "É perigoso esperar".
Esse conto ocupa 30 páginas do livro, as outras 34 são diferentes, mas passa a mensagem do conto, de que um grande poder maligno está chegando e que ninguém está acreditando nele, nem as maiores mentes das mídias sociais.
O anônimo acredita que o Bruno é o "tolo" da vida real e que ele fugiu porque alguma coisa grande e ruim vai acontecer, e ele está tentando avisar.

Ok, isso é a informação de um anônimo, pode ser falsa ou não, vamos ver dia 7 de Maio se isso vai fazer algum sentido como ele prometeu.
Mas de qualquer forma o tópico abriu uma grande discussão, e o pessoal do "chan/tan" vai fundo atrás das coisas. A maioria lá acha que tudo é um golpe de marketing, só que a coisa ficou muito estranha quando um usuário descobriu que no "Portal Transparência" do governo federal existe um gasto com AUXÍLIO-FUNERAL para alguém chamado BRUNO DE MELO SILVA BORGES em 2014!





BRUNO BORGES ESTÁ MORTO DESDE 2014? Se ele morreu o que está acontecendo? Quem fez aquilo no quarto dele e qual a relação da família com isso?

Bom isso ainda pode ter alguma explicação, esse Bruno Borges pode ser um homônimo e isso tudo ser só uma grande coincidência, mas que é assustador e bizarro, é!
Agora fica com vocês que adoram resolver enigmas descobrir quem é esse Bruno de Melo Silva Borges do Portal Transparência e se ele é o garoto desaparecido no Acre!




A verdade está lá fora

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui