4/29/2017

Águas Rasas (The Shallows) - Crítica / Review HBO GO







Lembrei de um filme que eu não assisti ano passado chamado Aguas Rasas e fui assistir. Lembro que vi o trailer e fiquei muito curioso com ele, mas como demorou na época pra estrear tinha esquecido.

The Shallows ou Aguas Rasas é excelente, ele cumpre o que promete. O filme conta a história de uma garota surfista que resolve visitar uma praia no México. Essa praia foi algo marcante para a mãe dela, que tinha muitas fotos no local, mas morreu antes de ir com a filha lá.
Tudo bem, abalada com a morte da mãe ela vai até lá com uma amiga, vira uma questão de honra pra ela conhecer essa praia e surfar lá. A amiga por sua vez acaba bebendo demais e deixa ela sozinha pra ir pra praia. Essa praia fica no meio do nada, dentro de uma floresta, completamente isolada do mundo. Ela vai com um cara que deu uma carona pra ela e até se preocupa como ela vai voltar de lá, mas ela dispensa ele e ok. Ela fica praticamente sozinha em uma praia isolada no meio do nada no México. Uma praia que ela nem sabe o nome.




Isso tudo ai são só os primeiros 5 minutos do filme, não se preocupa. E sim, ele é um filme dinâmico, com menos 1hr e 20 minutos ele não enrola nem enche linguiça em nada, mais um dos excelentes pontos positivos do filme.




Ok, a garota fica na praia, vai surfar com outros 2 surfistas que estão por lá mas ainda insiste em ficar sozinha. Ela demonstra bastante confiança nesse inicio do filme, e bom, ela fica sozinha.
É nessa hora que ela descobre que tem uma baleia morrendo na praia, e essa baleia atrai um tubarão para lá, e bom ela descobre que existe um tubarão lá da pior maneira que é com uma bela dentada. Vou parar de falar por aqui.

Aguas Rasas é muito bom, tenso, angustiante, e vai te deixar sufocado na cadeira a maior parte do filme!
O filme também tem gore e muito sangue, porque claro, ele vai te deixar com dor também além da angustia.




É isso, eu adorei, é legal ver um terror REAL, sem nada de sobrenatural, e que pode acontecer com você quando for surfar ou só ir na praia mesmo.
Se esse filme não for o suficiente pra te deixar com medo do mar, veja nosso post sobre a fobia do mar.


Trailer:




Ah! O Aguas Rasas está disponível no HBO GO. (A HBO não coloca 1 centavo aqui nesse bloguinho)

Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui