loading...

4/26/2017

A planta que esconde um crânio dentro da flor




Snapdragon ou "A Flor do Dragão", é uma das plantas mais populares na Europa, EUA e no norte da África. Ela tem esse nome porque sua flor lembra a boca de um Dragão abrindo e fechando quando ela é levemente apertada. É uma flor muito bonita e colorida mas que tem um lado escuro. Quando suas pétalas murcham e caem elas deixam para trás sementes secas que parecem com CRÂNIOS ASSUSTADORES!




Uma das poucas plantas que tem uma aparência quando está viva e outra completamente diferente quando morre, a Snapdragon inspira várias lendas desde a antiguidade. De acordo com uma lenda, uma mulher que coma um pequeno pedaço da "semente caveira" pode recuperar a juventude e beleza, outra lenda diz que se você espalhar as sementes por toda casa, os crânios vão proteger os moradores de maldições, feitiçarias ou coisas más.

Na idade Vitoriana, a aparência duplicada da flor virou símbolo de engano, suspeitas e mistério. Mas também tinha uma lenda de que se você ocultasse uma flor na roupa de alguém, essa pessoa iria parecer graciosa e fascinante.







É incrível e assustador essas sementes iguais a caveiras, alguém que não saiba o que é pode até acreditar que estão nascendo mesmo pequenos crânios em árvores!
Olhando esses crânios macabros nem parece que a Snapdragon tem uma flor tão linda e com uma cor tão forte quando está viva.




Quer ter uma na sua casa?
Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui

loading...