3/02/2017

Pão de Barata




Cientistas estão preocupados com a escassez de alimento no mundo. Eles acreditam que no futuro as pessoas vão precisar se alimentar de insetos! Isso porque além de ser fácil de criar, precisar de um espaço menor, menos água e ter menos efeitos colaterais para o ambiente, os insetos também são muito ricos em proteínas.

Pensando nisso alguns cientistas brasileiros conseguiram transformar uma espécie de barata em farinha, e conseguiram assar essa farinha para fazer pão.
A farinha de baratas já foi testada e pode ser utilizada pra fazer todos os assados que são feitos com a farinha de trigo. Além disso a farinha das baratas tem 40% a mais de proteínas que a farinha de trigo e tem muito mais aminoácidos essenciais.
Lembrando que ela é feita de uma espécie de barata criada em cativeiro, aprovado em todas as exigências de higiene feitos pela ANVISA.


Todos que provaram o pão afirmaram que quase não perceberam diferença nenhuma no sabor, comparado com o pão tradicional. Quando a farinha de barata é utilizada para fazer coisas que levam mais ingredientes como bolo ou barras de cereais essa diferença fica ainda mais dificil de perceber.

As pessoas que foram informadas que a farinha era feita de barata preferiram não provar. As cientistas acreditam que no futuro esse preconceito com os insetos vai acabar. Eles vão estar cada vez mais dentro dos nossos pratos, e não só a barata como também grilos e besouros.


Vale lembrar que várias marcas de chocolate já colocam insetos em seus ingredientes e as vezes você nem sabe.

Você quer provar esse pão?

Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui