3/13/2017

Mulheres na China praticam Meditação em Cemitério



Um grupo de mulheres apareceu nas manchetes da China depois de serem fotografadas deitadas em covas rasas, na cidade de Chongqing. Então descobriram que elas estavam participando de um ritual bizarro que está sendo chamado de Meditação de Cemitério, que promete ajudar as mulheres a lidar com o divórcio.




A Meditação de Cemitério foi criada pela Liu Taijie, uma divorciada de 30 anos que ajuda outras mulheres a superar o fim do casamento. Ela se casou aos 19 anos, teve um filho aos 21 mas se separou em 2015, depois também falhou em lançar seu próprio negócio. Ela passou por um momento muito difícil na vida mas conseguiu superar,  agora promete ajudar outras mulheres a entender que a vida continua e o passado fica para trás.

Ela disse que sabe que uma mulher divorciada se sente abandonada e pensa até em suicídio. Quando a pessoa está em desespero, ela se sente perto da morte. Deitando na cova as alunas dela podem ter uma experiência próxima da morte, assim elas descobrem que a vida vai mais além e foi só o passado que morreu. Elas podem fazer muito mais.




Uma das turmas dela foi fotografada deitada na cova que é coberta apenas com um saco plástico. Elas ficam com os olhos fechados e as mãos juntas, não se sabe por quanto tempo. Mas a ideia do ritual é simular a morte e tornar mais fácil superar a dor para começar uma nova vida.




Liu demorou 1 ano para superar do divorcio e começar a vida nova. Para ajudar outras mulheres separadas a superar mais rápido ela oferece aulas gratuitas de meditação de cemitério. Tudo que elas precisam fazer é chegar até ela ligando para um número que aparece no grande banner vermelho dela.




"O fracasso não é assustador. Quero que todas as mulheres divorciadas vivam suas próprias vidas e consigam seus próprios objetivos". Disse Taijie.

Esse tipo de simulação da morte está se tornando comum na China e em outros países do Oriente. Tanto para superar problemas, como apreciar mais a vida e até como atração bizarra de parque temático.


Você deitaria na sua própria cova com vida?
Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui