3/27/2017

Fragmentado (2017) - Crítica / Review






Você já ouviu falar no transtorno de identidade ou transtorno de múltiplas personalidades? Essa é uma doença mental que faz existir 2 ou mais personalidades na cabeça de uma pessoa. É literalmente como se existissem várias pessoas em um corpo só! A pessoa é boa e má, uma personalidade pode fazer coisas que a outra teria vergonha de fazer, ou até mesmo coragem e capacidade! Nosso cérebro é tão poderoso que uma pessoa com múltipla personalidade pode desenvolver doenças em uma personalidade e ser totalmente saudável na outra, coisas como alergia, cegueira e até o movimento dos membros.




Normalmente quando uma dessas personalidades está "acordada", a outra está "dormindo" dentro da cabeça da pessoa e ela não sabe que tem isso, ela não conhece o outro lado dela. Eventualmente a pessoa vai acabar sabendo disso pelo contato com outras pessoas, ai pode começar até uma "disputa" pra ver quem domina aquele corpo.




É com esse mundo dentro de um corpo só que o Shyamalan brinca dessa vez. Contando a história de Kevin, um homem que tem 23 personalidades dentro da sua cabeça, e uma delas resolve sequestrar 3 garotas. Isso que uma personalidade tem mania de limpeza, outra personalidade é uma mulher, porque não?Além das outras 21 personalidades. Cada vez que Kevin aparece é um mistério sobre quem está ali e qual a reação esperar daquela "pessoa". Isso tudo com uma médica que faz pesquisas sobre múltiplas personalidades e cuida do Kevin, mas não sabe tudo que ele está fazendo...




Fragmentado é muito bom, Shyamalan mais uma faz um grande mistério com tudo que tem nas mãos e te prende em um filme tenso do inicio ao fim.
Plot Twist? É um filme do Shyamalan, claro que tem alguma coisa, e dessa vez bem para os fãs do Shyamalan mesmo! Não vou falar mais para não estragar nada. Podem ir ver o filme!


Trailer:




Se você por algum acaso da vida não conhecer o M. Night Shyamalan, vá ver seus filmes agora! Ele fez: A Visita, A Vila(muito bom), Fim dos Tempos, Corpo Fechado, O Sexto Sentido, e muitos outros mas esses ai são obrigatórios!
Ele também fez a série Wayward Pines que a 1º temporada é foda, e está fazendo a volta da série Contos da Cripta, com boatos de que ele vai ousar substituir pessoalmente a clássica caveirinha que apresenta a série.

Quem assistir e quiser falar comigo, pode falar lá no twitter @medo_b ou no grupo do whatsapp!
Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui