3/17/2017

EUA libera videos de testes com Bombas Nucleares



A Guerra Fria foi um dos momentos mais tensos da nossa história, e na minha opinião pessoal foi a "melhor" guerra, exatamente porque foi uma guerra sem grandes conflitos, foi uma guerra totalmente estratégica, claramente definida e com vencedores e perdedores.




O mundo tinha acabado de sair da 2ª Guerra Mundial, que fez enormes estragos, e os EUA demostraram que tinham a Bomba Atômica. A União Soviética e outros países correram e desenvolveram suas armas nucleares também.
Apesar da Bomba Nuclear ser uma coisa absurda, foi ela que impediu o mundo de entrar numa 3ª Guera Mundial até hoje. Os dois lados perceberam que um novo conflito direto ia dar merda e não teria vencedores.
Então eles partiram pra outros tipos de disputa, querendo provar qual sistema era melhor e qual estaria certo, o Capitalismo ou o Comunismo?
Essas disputas dos 2 lados foram em vários setores, nas Olimpíadas, na economia, na diplomacia, na corrida espacial, e em praticamente tudo! Claro também teve a disputa da Corrida Armamentista! Os dois lados demonstravam força o tempo todo, aumentando sua quantidade de Bombas Nucleares e o poder delas.
(Quem perdeu a guerra e porque, eu vou deixar você perguntar pro seu professor de história que eu tenho certeza que terá o maior prazer em te responder) (lembre-se que não teve um conflito direito, a culpa não foi do outro lado)


Foto do olho de uma vítima da Bomba Atômica. A imagem ficou marcada na sua pupila


Só entre 1945 e 1962 os EUA testaram em solo, ao ar livre, 210 Bombas Nucleares, todas filmadas e registradas. Mas essas filmagens eram secretas e proibidas, guardadas em cofres nos EUA, ainda em películas.
Por conta da deterioração, o governo americano decidiu revitalizar esse material, que é muito importante para pesquisas, onde eles já estão estudando e descobrindo até erros de calculos do passado(imagina um erro de calculo de uma bomba atômica), e também é importante pelo valor histórico!

O Governo também tornou público esse material, então se você sempre teve a mórbida curiosidade de ver a explosão de bombas atômicas, eles já colocaram na internet mais de 60 vídeos desses testes, você tem ai mais de 60 bombas atômicas explodindo!










Esse mostra um pedaço do cogumelo crescendo e encostando no chão








Vou deixar só esses quatro aqui, se você quiser mais, pode ver todos os vídeo no canal do laboratório que está recuperando as fitas AQUI.

E agora você não precisa mais esperar um ataque da Coreia do Norte pra ver uma bomba nuclear na TV. Na verdade, se você ver uma bomba nuclear na TV talvez os seus dias estejam contados.

Os jornais que divulgaram os vídeos da Bomba Atômica apenas falaram da noticia sobre a deterioração das fitas. Mas será que foi só por isso que os EUA liberaram essas filmagens?
Estamos vivendo dias tensos de novo, quase chegando ao nível da Guerra Fria. A Coreia do Norte tem feito demonstrações de força, então talvez esse seja também um lembrete dos EUA ao mundo de que eles também tem bombas.
(Inclusive hoje, no dia dessa liberação, os EUA avisaram a Coreia de que não vão continuar aceitando as ameaças, e não descartou um ataque a Coreia do Norte.)




Não podemos esquecer também da Rússia que anunciou ano passado se míssil mais poderoso chamado SATÃ 2, capaz de destruir a França inteira, ou 2 vezes o Reino Unido.

Eu espero que os vídeos sirvam de aviso e que o mundo continue em paz.

Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui