3/18/2017

Bruxa de Blair (2016) - Critica / Review da Netflix






O novo Bruxa de Blair chegou ao Netflix. Quando eu avisei algumas pessoas vieram me falar que o filme era muito ruim.
Eu sou muito fã do primeiro Bruxa de Blair então fui assistir assim mesmo, e não me arrependi. Aconteceu com esse novo a mesma coisa que aconteceu com o 1 filme lá em 1999, o publico se dividiu amando e odiando o filme, não tem meio termo!

Esse filme é uma continuação já que o grupo vai pra floresta procurar a irmã de um dos garotos do grupo, que seria a garota que sumiu no primeiro filme. Mas você não precisa assistir o primeiro para ver esse, a referência fica só ai mesmo.




O filme começa mostrando um grupo se preparando pra ir na floresta da Bruxa de Blair, e procurar uma casa onde poderia estar a irmã do James, já que eles viram um video no youtube dentro dessa casa, onde ela supostamente aparecia.
Eles mostram o equipamento que o grupo vai levar pra visitar e filmar tudo na floresta, com direito até a um drone.
E aqui pra mim é o que vale esse "remake/continuação", o filme ganha uma atualização pros dias atuais, pra modernidade. Se em 99 eles filmaram com umas câmeras daquele jeito, o que aconteceria com toda uma possibilidade de equipamentos novos hoje? É isso que você ganha no novo Bruxa de Blair, e isso vale bastante, principalmente por ganhar umas cenas fixas e muito menos tremedeiras.(Grande reclamação do 1 Bruxa de Blair). Mas o filme ainda é um Found Footage, não se engane.




Ok, e o que tem mais? Bom eles vão pra floresta com um casal de garotos que encontrou a fita que virou aquele video do youtube, então o grupo desse filme já é bem maior também. Já na floresta eles acampam e andam até que alguma coisa começa a acontecer e eles resolvem voltar pra casa. Claro que eu vou parar de falar por aqui pra não estragar o filme de ninguém.

Mas eu gostei muito sim! No primeiro Bruxa de Blair eles fazem o terror real, sem você saber se aconteceu ou não aconteceu de verdade alguma coisa sobrenatural, sem deixar você entender quase o que está acontecendo.
Já nesse novo, no inicio as coisas acontecem de forma parecida com o primeiro, mas vai aumentando gradativamente e ficando ainda pior, e mais assustador. O final desse também ficou diferente do primeiro, eles foram mais ousados num detalhe que foi criticado no primeiro, mas era um detalhe arriscado de se mostrar. Eles fizeram e ficou muito bom. Esse final ainda me lembrou a tensão do final do primeiro REC.




Eu gostei, achei o novo Bruxa de Blair um filme que da medo, e muitos sustos. É um bom filme de floresta e ainda tem uma parte de "casa mal assombrada" que ficou muito melhor que filmes inteiros de casas assombradas.

Mas como disse, o publico fica dividido, quem gostou vai concordar, quem odiou vai me xingar. Se você não viu, veja e tenha sua própria opinião. Pra quem gostou eu recomendo novamente o filme CREEP que também tem na Netflix e é do mesmo nível na minha opinião.




Se você já viu, não se esqueça de ver os outros filmes que chegaram no Netflix.

Bons Pesadelos...

O PC do Medo B queimou, se você puder, ajude nossa vakinha para continuar o blog e voltar o canal! Clique Aqui