1/05/2017

Eu recebi um pacote misterioso pelo correio





Eu sou um pouco mão de vaca. Eu tento manter minhas compras no supermercado no essencial, e passo a maior parte do meu tempo livre arrumando maneiras de ganhar dinheiro. Eu vendo coisas, procuro trabalhos estranhos no craigslist e até faço pesquisas online. Por causa dessas pesquisas é mais do que normal que eu receba um pacote misterioso do correio. Permita-me explicar.

Eu respondo inúmeras pesquisas online que vão desde perguntas sobre experiências de compras até consultas pessoais. A cada 30 pesquisas que eu respondo mais ou menos, a maioria dos sites me manda algum dinheiro, em torno de 1 a 5 dólares(Eu recebo 2 dólares na maioria das vezes). É um trabalho tedioso, mas se você não tem mais nada pra fazer, porque não ganhar algum dinheiro extra? Como eu disse, eu sou um mão de vaca. Não é que eu seja ganancioso, é que eu me sinto mais confortável sabendo que tenho um dinheiro guardado para casos de emergência.

Agora, por causas dessas pesquisas, eu coloquei meu endereço em vários desses sites, e por isso eu recebo uma quantidade enorme de lixo pelos correios como folhetos de propaganda. Eu não me importo com isso, recebendo o dinheiro das pesquisas e nunca precisando de lenha no inverno, vale a pena.

Mas um dia eu recebi um pacote.

O pacote foi embrulhado com couro, algo que eu nunca tinha visto chegar pelos correios. Em relevo no canto superior esquerdo estava um logotipo interessante. Parecia que o pacote misterioso era de uma empresa chamada "SynthetiCorp".

Inicialmente eu pensei que havia algum engano no correio, as encomendas poderiam ter se misturado, mas o meu nome e endereço estavam lá no pacote, em relevo, como o logotipo.

Eu perguntei a minha esposa o que ela achava disso, mas ela não tinha nenhuma ideia. Depois de ver o pacote ela ficou animada e queria me pressionar para abrir. Em sua defesa ela afirmava que a coisa parecia importante, provavelmente tinha alguma coisa cara dentro.

Depois de afastar a minha esposa curiosa, eu refleti sobre o pacote por alguns momentos e decidi que seria melhor não abrir ele ainda. Eu entendi que a "SynthetiCorp" conseguiu meu endereço residencial da mesma maneira das outras empresas que me mandam propagandas. Afinal eu colocava meu endereço em vários sites, para várias lojas diariamente. Talvez o pacote fosse uma propaganda mais elaborada. Provavelmente era inofensivo. Mas receber folhetos de propaganda é uma coisa, um pacote é outra.

Eu resolvi fazer uma pesquisa antes de rasgar e abrir o pacote. Eu coloquei no google "SynthetiCorp", descobri que havia várias agências usando aquela palavra, mas nenhuma delas parecia fabricante de nada. Então eu decidi ligar para cada uma delas.

Depois dos telefonemas eu voltei a estaca zero. Nenhuma das agências que eu liguei tinha me enviado o pacote misterioso. Um dos telefonemas o atendente parecia irritado por eu ter ligado. De qualquer maneira eu continuava com o pacote. Eu senti a necessidade de abrir ele, mas eu queria me sentir seguro fazendo isso. Poderia ser uma bomba, não é provável mas também não é impossível, principalmente nos dias de hoje.

Passei mais horas procurando no google pela empresa que me enviou essa maldita coisa. Eu precisava de qualquer coisa que deixasse minha mente mais tranquila, só o suficiente pra eu abrir o pacote e descobrir seu conteúdo. Depois de procurar em milhares de resultados eu encontrei algo.

Existia uma queixa em um site de reclamações para uma empresa chamada SynthetiCorp. Eu cliquei no site para ver qual era a reclamação, mas só tinha um comentário que dizia:

- Não abra.



Bons Pesadelos...