loading...

8/23/2016

Fotografia dos Mortos

A Macabra arte de FOTOGRAFAR OS MORTOS da Era Vitoriana! Em video ou texto...








Hj vamos falar da perturbadora arte de fotografar os mortos!

Fotografar parentes e amigos depois da morte parece algo mórbido hoje, mas era normal na Era Vitoriana entre 1837 até 1901.
Fazer imagens dos falecidos e até tirar as fotos junto com eles era uma maneira de homenagear eles e guardar uma lembrança.



As fotos hoje são bizarras e perturbadoras, familias posando junto com seus mortos, crianças mortas inclusive.
Tudo bem que na fotos eles parecem estar dormindo, mas você sabe que não estão...

Na época eles achavam as pessoas bem bonitas nas fotos, no século 19 palidez, e até magreza causada pela tuberculose eram grandes atrativos nas mulheres!

A Era Vitoriana era cercada pela morte, Eles passavam pela epidêmia de Difteria, Tifo e Cólera na Inglaterra.

Veja algumas fotos






Suvenires:
Naquela época as pessoas guardavam suvenires dor mortos para se lembrar das pessoas e para se lembrar que eles também iriam morrer.
Era muito comum as pessoas guardarem cabelo dos mortos e usar eles em jóias. Eles também faziam máscaras mortuárias com cera.

Isso pq a fotografia estava começando naquela epoca e ainda era muito caro. Quando começou a moda de fotografar mortos as pessoas investiam dinheiro nessa foto e aproveitavam pra tirar a foto da familia, as vezes era a primeira e unica foto daquelas pessoas, inclusive as vivas.
Todos se arrumavam muito bem, também arrumavam os mortos, deixavam ele bem vestido para o seu ultimo momento especial.

A medida que a fotografia foi ficando um pouco mais barata, os retratos da morte foram ficando cada vez mais populares!
O que fez diminuir o interesse pelos retratos da morte foi quando a saude britânica começou a melhorar e aumentou a expectativa de vida das pessoas, principalmente das crianças.
Outro ponto foi o surgimento das primeiras maquinas fotográficas com fotografias instantaneas, isso fez com que as pessoas tirassem mais fotos durante a vida, então elas já tinham a fotografia para lembrança dos entes queridos quando morriam. Isso diminuiu o interesse pelos retratos da morte.



Hoje as fotos dos mortos servem como uma lembrança de uma época mórbida... ou uma época em que nós lidamos melhor com a morte?


Bons Pesadelos...

loading...