7/01/2016

Teste de DNA diz qual a sua expectativa de vida!

Um grupo de cientistas descobriu como medir a sua expectativa de vida! Você quer saber quanto tempo você vai viver? Será que isso já está definido no seu DNA? Talvez.
Eles ainda estão fazendo testes, mas acredita-se que pelo tamanho dos telômeros é possível dizer quanto tempo de vida você tem.



O lançamento feito pela companhia Life Length em Madrid de um kit que permitiria prever qual é a sua expectativa de vida a partir do tamanho dos seus telômeros causou um frenesi internacional.


Os telômeros são as pontas dos nossos cromossomos, como verdadeiros protetores contra danos externos. Eles funcionam mais ou menos como aquele plástico nas pontas de um cadarço de sapato, que não deixam que o cadarço se desfie, estrague e perca a sua função. Entretanto, da mesma forma como aquele plástico acaba se estragando com o passar do tempo e você não consegue mais passar o cadarço pelos buracos do sapato ou do tênis, o telômero também se desgasta e se encurta com as divisões da célula, impedindo que ela continue a se dividir. As células-tronco, para evitar esse desgaste, contêm uma enzima especial chamada telomerase, que repara os telômeros e preserva o seu comprimento, permitindo assim que essas células tão importantes continuem a se multiplicar e manter, por exemplo, as células do sangue constantemente durante toda a nossa vida, como os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.

(Fonte: Megaarquivo)

A boa notícia é que com isso possibilita no futuro a manipulação do telômero para criar maior expectativa de vida ao ser humano.


Mas a pergunta fica: Você quer saber quanto tempo tem de vida?




Bons Pesadelos...