7/05/2016

Desastres e Tragédias nos bastidores do cinema

Video novo no Canal mas que você também pode ler aqui no blog!!








(O Corvo - 1993)



Nem mesmo os atores, dublês e figurinistas estão livres de acidentes que por as vezes são fatais durante as filmagens de uma loga-metragem. O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, foi atingido pela bala 44 de uma Magnum enquanto rodava o longa-metragem O Corvo, e morreu minutos depois do disparo. O revólver usado pela equipe de filmagem deveria ter apenas balas de festim. Os negativos da cena onde Brandon morre foram destruídos e nunca foram divulgados.


(O Mágico de Oz - 1939)



A atriz Margaret Hamilton teve queimaduras leves depois que uma explosão atingiu o set. Ela conseguiu fugir do fogo, mas acabou inalando muita fumaça. O ator Buddy Ebsen (O Homem de Lata) ingeriu pedaços de papel alumínio e teve sérios problemas no pulmão. Por conta da doença, o estúdio MGM o substituiu por Jack Halley. O cão que interpretava Totó também não saiu ileso e deslocou a pata no final das gravações.


(The Twilight Zone - 1983)



Um acidente no set causou a morte de Vic Morrow e de dois atores mirins: Myca Dinh Le, 7 anos, e Renee Shin-Yi Chen, 6. O helicóptero que voava a uma altitude de 8m para filmar as cenas de ação foi atingido por uma explosão e caiu em cima de Morrow. A hélice - que girou sem controle - decapitou os pequenos. Por anos, os produtores do filme - incluindo Steven Spielberg - responderam processo por negligência nas filmagens.


(Tróia - 2004)



Ironicamente, Brad Pitt, no papel de Aquiles, rompeu o seu tendão de Aquiles esquerdo. Depois disso, o fisiculturista George Camilleri quebrou a perna durante uma cena de ação. Por conta das complicações do ferimento, morreu duas semanas depois, após dois ataques cardíacos consecutivos.


(Triplo X - 2002)



Harry L. O’Connor, dublê de Vin Diesel no filme, foi morto ao descer de rapel para pousar em um submarino. Ele não conseguiu fugir de uma ponte que caía em sua direção. A morte foi filmada pelo diretor Rob Cohen, que ainda incluiu partes da cena na edição final do longa-metragem.


(Jumper - 2008)



O figurinista David Ritchie foi esmagado por detritos congelados que se deslocaram do set de filmagem, morrendo na hora.


(Sim Senhor - 2008)



Após se empolgar muito em uma cena, Jim Carrey acabou quebrando a costela. Mesmo assim, terminou de gravar antes de ser encaminhado ao hospital.


(O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - 2001 )



O primeiro filme da aclamada trilogia deu muito trabalho para seus realizadores. Logo no primeiro dia de filmagens, um figurante de Hobbit deslocou o ombro. Os acidentes não pararam por aí: Viggo Mortensen quebrou um dente numa cena de batalha; Orlando Bloom fraturou a costela ao cair de um cavalo; Sean Astin pisou em um caco de vidro e teve que ser levado ao hospital antes das gravações serem retomadas. A equipe de câmeras caiu em um rio e os equipamentos acabaram danificados. John Rhys-Davies desenvolveu uma reação alérgica por conta de sua pesada maquiagem. Por fim, dezenas de figurantes foram retirados das gravações com sintomas de ensolação.



(Sangue de Bárbaros - 1956)



Filmado próximo a um deserto em Utah, onde eram feitos testes atômicos pelo exército americano, cerca de 90 envolvidos na produção tiveram câncer, incluindo o diretor Dick Powell.
Dessas 90, 46 pessoas morreram entre o início da década de 1970 e o final da década de 1980. John Wayne, Susan Hayward e Agnes Moorehead (a Endora, do seriado A Feiticeira) entraram na trágica lista.


Bons Pesadelos...