7/24/2016

Crítica da série Stranger Things da Netflix

Post que pode ser assistido em video ou lido aqui no blog!






Vamos falar de Stranger Things! Me pediram muito pra falar da série e claro q eu ia falar pq essa série está sensacional!

A Netflix produziu a série em homenagem aos anos 80 e que se passa nos anos 80 e ela fez homenagens e referência a muita coisa boa de lá.



Vamos falar primeiro da série.

Stranger Things conta a história de uma cidade que tem alguns estranhos acontecimentos, primeiro a empresa de luz da cidade parece ter algo mais do que luz pra cuidar, depois um menino desaparece misteriosamente e seu grupo de amigos vai tentar encontrar ele de qualquer maneira.
Aliais só os amigos dele não, a cidade inteira vai procurar o garoto.

Mas também temos uma garota que aparece ali no local onde o menino sumiu, ela é misteriosa, não fala muito, e fica amiga dos garotos e vai ajudar eles a achar o garoto desaparecido.
O que o garoto desaparecido, a garota e um monstro tem em comum? Você vai descobrir na série!


Stranger Things rola toda em volta desse mistério, o primeiro episódio já mostra bem como a série vai ser, chegando a dar medo e algumas partes.


Agora vamos tentar falar sobre os anos 80 e Stranger Things
Sim pq Stranger Things é uma mistura de tudo de melhor dos anos 80, com um pouco de Stephen king e ainda consegue ser original.

Uma das maiores referências da série pra mim é o filme Conta Comigo do Stephen King.


Conta Comigo é um drama, ele nem é terror, é sobre 4 amigos que vão atrás de um garoto que está desaparecido a 3 dias. Repararam?
Mas a referência não é nem sobre a busca pelo garoto desaparecido, é sobre a amizade dos garotos que tb é mt forte em Stranger Things e me fez reparar como a amizade era muito mais forte nos anos 80, ela era mais importante, ela tava acima de qualquer coisa.
Até a briga com garotos mais velhos está no filme e na série.

Outra referencia é o filme ET do Spielberg, um filme importantíssimo, a marca dos anos 80.


O clima de Stranger Things lembra as vezes o clima do filme ET, e a forma como os garotos tratam a garota estranha que aparece é igual a forma como as crianças tratam o ET no filme. Eles viram amigos do ET, eles ensinam o ET a falar e eles escondem o ET dos adultos, conseguem roupas velhas pro ET andar sem ser reconhecido e claro a clássica cena da fuga do ET na Bicicleta, está lá em Stranger Things tb.
Tudo isso acontece com a garotinha estranha em Stranger Things.
E não é nada forçado, vale lembrar que bicicleta por exemplo era uma coisa mt importante pras crianças nos anos 80, era praticamente seu primeiro carro.

Outro filme impossível de não lembrar e falar é Os Goonies, também muito focado na amizade de um grupo de garotos que vão atrás de um mapa de tesouro e se metem em altas confusões.

E não podemos esquecer de IT! Sim o filme também faz referências ao IT, quem assistiu ao filme IT ou leu o livro sabe que também é um grupo de crianças que enfrenta o macabro palhaço Pennywise, e em Stranger Things os garotos passam por situações bem tensas também.


Várias outras referências aos anos 80 ainda aparecem na série como os garotos jogando RPG, e posters de filmes como Evil Dead e Tubarão aparecem por lá.

A trilha sonora da série também é perfeita, escolhida a dedo. Mas esse video já ficou longo demais, abre o Netflix ai e corre para assistir Stranger Things!

Depois que assistir você volta aqui pra contar o que achou aqui nos comentários.

Bons Pesadelos...