6/20/2016

Donnie Darko

Agora os videos do Medo B também estão em TEXTO aqui no blog logo abaixo do video se você preferir!








Vamos falar de Donnie Darko, e olha eu demorei a fazer esse post pq é dificil falar de Donnie Darko é tão difícil quanto fascinante!

A Darkside trouxe pro Brasil o livro do Donnie Darko, mas o livro não é o romance do filme, é algo a mais, é um paralelo, que ajuda, ou atrapalha a entender mais Donnie Darko.
Então eu vou falar um pouco do filme aqui e eu já falo do livro.

O filme Donnie Darko é um cult de muito sucesso e obrigatório, porque além de mórbido e assustador ele faz você pensar em muita coisa. O filme fala de fim do mundo, vida, morte, viagem no tempo e premonições.

No filme, Donnie Darko é um garoto perturbado que enxerga um coelho macabro e gigante de vez em quando. E esse coelho conta pra ele algumas coisas em troca de alguns favores que ele pede. Sem saber se é uma alucinação ou não, Donnie Darko escuta bastante esse coelho, o que até salva ele no inicio do filme de um acidente de avião.



O Coelho tb lhe da um tempo exato do fim do mundo, pelo menos ele diz que é o fim do mundo. Ai entra outra questão do filme que é, imagina se você tem uma chance de saber quando o mundo acaba, como você aproveitaria sua vida com o tempo contado?
E pq você não aproveita sua vida agora se o tempo é contado, você só não sabe onde está a contagem?

Uma das questões mais intrigantes do filme que é muito discutida até em fóruns da internet, é a de uma velhinha que fica o dia todo no meio da rua esperando uma carta que nunca chega, ela é conhecida como vovó morte, e em um momento do filme a Vovó morte fala pro Donnie Darko que Toda Criatura viva na terra morre sozinha.

Todo mundo morre sozinho, você, seu cachorro, todo mundo morre sozinho. Mesmo que você esteja dentro de um avião, você vai morrer sozinho ali, é um momento que ninguém pode estar com você, ali no seu corpo, indo pra onde quer que seja ou mesmo indo pra lugar nenhum. Depois ninguém sabe.


Enfim não vou falar muito sobre a morte aqui, mas é uma das grandes questões que Donnie Darko faz você pensar, o filme está na Netflix e vale muito a pena antes de ler o livro.


O filme do Donnie Darko não tem um final exato, cabe muitas interpretações sobre tudo ali, o livro vem pra ajudar! O livro é divido em 3 partes.

O livro tem uma entrevista com o autor do filme em que você pode entender um pouco mais da cabeça dele, saber como ele é fã de Stephen King e Stephen Hawkin por exemplo e achar mais sentido no filme. Tem o roteiro final do filme, que é o filme ali na forma crua de roteiro e sem cortes, tiveram detalhes que ficaram de fora do filme.

E tem tb o "livro dentro do livro", que é o livro da "Filosofia da viagem no tempo", é um livro que o Donnie Darko consegue no meio do filme que ajuda ele a entender o que ta acontecendo e pode te ajudar tb, o livro é fascinante!!



Então é isso, Donnie Darko é fascinante, além de macabro vai te fazer pensar e discutir muito com amigos.

O livro é sensacional pra quem já ama a história, eu vou deixar um link aqui pra vocês http://bit.ly/1X1ZOjz


Vocês fiquem a vontade pra discutir Donnie Darko aqui nos comentário ou nos grupos do Medo B!!



Bons Pesadelos...