7/01/2015

O Caso Mike - Paralisia do Sono



Quem de vocês já teve paralisia do sono? Ela aterroriza muita gente que vez ou outra sofre com isso enquanto dorme. Quando se tem um episódio de paralisia do sono, a pessoa passa do sono para um momento de lucidez, mas não consegue abrir os olhos ou se mexer. É um tanto angustiante!

Muitos indivíduos afirmam que, durante essas ocorrências, eles têm certeza que sentem a presença de alguma entidade sinistra em sua cama ou até os sufocando de certa forma.

Em certos casos, as pessoas dizem que, mesmo sem conseguir abrir os olhos, têm alucinações simultâneas desagradáveis — conforme relatou 75% dos voluntários de um estudo de 1999 publicado no Journal of Sleep Research.

Há quem também relacione esse efeito com fenômenos espíritas ou até mesmo abdução alienígena. Para Mike Pike, um homem que sofre com essa condição da paralisia do sono, talvez uma dessas opções possa explicar o que ele registrou em vídeo recentemente
.

O caso de Mike

Segundo o Examiner, Mike decidiu posicionar uma câmera para filmar o que ele experimentava durante o sono e seus episódios de paralisia. Então, a câmera capturou algo estranho pairando sobre ele, conforme a sombra projetada na parede de sua cabeceira.

Segundo ele contou ao Unexplained Mysteries, Mike muitas vezes acorda no meio da noite e experimenta um estado de semi-vigília, em que é incapaz de se mover. Em várias ocasiões, ele sentiu que não estava sozinho e, por vezes, percebeu uma figura sombria estranha que estaria ao pé de sua cama olhando para ele.

"Eu sou um racionalista e uma pessoa muito cética com nenhum interesse anterior em atividade paranormal, mas depois de fazer algumas pesquisas, parecia que havia uma possibilidade de que essa entidade fosse real", disse ele.

Em uma noite na semana passada, Mike decidiu colocar uma câmera em seu quarto para documentar o que estava acontecendo. O resultado foi assombroso.




No vídeo, em torno dos 30 segundos, essa sombra bizarra se move na parede.
Medo

"Eu assisti ao vídeo inúmeras vezes tentando descobrir alguma explicação lógica para o que poderia ter causado a imagem do que parece ser um fantasma, mas eu não sou capaz de chegar a uma resposta. Eu realmente estou começando a acreditar que eu capturei a entidade que vi durante a minha paralisia em vídeo. Isso me assusta tanto que não consigo mais dormir no meu quarto”, disse Mike.

Os cientistas afirmam que uma condição de paralisia do sono conhecido como hipnologia é o que provoca a ilusão de sombra nas pessoas. A pessoa que sofre a condição fica em um estado de sonho, mas eles estão cientes de seu ambiente. Durante esse estado das pessoas experimenta uma sensação de pavor, pressão em seu peito e as imagens visuais de seres sombrios.

Mas, no caso de Mike, ele não só sentiu e viu em seu estado de paralisia, como também supostamente conseguiu registrar a sombra em vídeo.

* * *

Será que é verdadeiro ou mais uma farsa da internet? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.


Post enviado pelo Wilhan Will
Bons Pesadelos...
ThE NiNjA BrAsiLeIrO disse...

Meu.. Isso deu medo mesmo. Eu nunca mais voltava pra essa casa.

ღღgιι ℓσνє ღhι∂є ƒσяєνєяღღ disse...

Eu já tive diversos episódios de paralisia do sono...e sinceramente não é só uma reação do corpo e tal....tem sim algo estranho....vc sente primeiro um puxão no pé....vc sente q saiu do lugar mais não saiu....depois um peso encima e em seguida algo te sufoca apertando seu pescoço....vc houve td oq está acontecendo...sabe q está acordado, mas não consegue se mexer nem falar...só orar em pensamento até aquele mal passar! depois muito mal estar , choro e medo....pq não foi só um sonho...foi real!

astroeient disse...

isso é mentira, hoje em dia já dá pra fazer essas edições em vídeo

Wanderson adriano de farias disse...

não tem nenhum mistério , pelo que a imagem mostra a luz está sendo projetada na horizontal (alguma espécie de abajur) junto a câmera , não na vertical como uma luz normal , ou seja qualquer inseto ou até mesmo uma teia de aranha reproduz imagem na parede , quanto a sensação , é a mente da pessoa pregando peça , exemplo : é o mesmo efeito de quando assistimos a um filme de terror ou vamos ao IML, temos a impressão ou desconforto de que ao deitar não estamos sozinhos ...

Wanderson adriano de farias disse...

não tem nenhum mistério , pelo que a imagem mostra a luz está sendo projetada na horizontal (alguma espécie de abajur) junto a câmera , não na vertical como uma luz normal , ou seja qualquer inseto ou até mesmo uma teia de aranha reproduz imagem na parede , quanto a sensação , é a mente da pessoa pregando peça , exemplo : é o mesmo efeito de quando assistimos a um filme de terror ou vamos ao IML, temos a impressão ou desconforto de que ao deitar não estamos sozinhos ...

Rogerio vinte e um disse...

Eu já tive paralisia do sono uma vez quando eu tinha 13 anos
Eu senti que tinha alguém atrás de mim na cama e estava me acareciando e eu não conseguia me levantar e nem abrir os olhos daí eu comecei uma oração e depois de terminar abri os meus olhos e acendi a lâmpada do meu quarto e fui para outra cama e fuquei olhando para outra cama até dormir

Izzys Gamer disse...

Isso já me aconteceu varias vezes, e parece que sempre tem alguma coisa no canto do meu quarto me olhando rindo de mim enquanto estou paralisada na cama, teve uma época que isso acontecia direto que eu nem queria mais dormir ficava em panico só de pensar que eu teria que ir dormir...