7/17/2015

Darwin's Game


Sinopse: Sudo Kaname é um estudante colegial como qualquer outro, mas um dia ele recebe uma mensagem de seu melhor amigo que possuía um link de um jogo de sobrevivência chamado Darwin's Game, que à primeira vista parecia ser normal. Após a abertura do link Kaname desmaiou ao sentir uma sensação estranha que pensou ser uma alucinação, mas havia ocorrido algo com nosso protagonista, agora ele possui uma espécie de código de barras em seu pescoço e uma habilidade sobre humana. Então tentam assassiná-lo e ele finalmente entende que os fatos ocorridos são porque agora ele está, como no game, num jogo de vida ou morte. Como ele sobreviverá a este jogo sem saber quais habilidades os outros jogadores possuem?

Darwin's Game, assim como eu disse na sinopse, se trata de um mangá de sobrevivência. Sim, um mangá! Infelizmente ele não é tão conhecido, então ainda não há previsão para o anime deste mangá que é um dos meus favoritos dos últimos tempos por ser consideravelmente parecido com Mirai Nikki. Afinal, mangás, filmes e todos os demais meios de entretenimento tem cada vez mais incluindo a "fase digital" em suas histórias. E não, o protagonista não é tão irritante quanto o Yukki.

O mangá criado em 2012 possui até o momento 16 capítulos traduzidos para o português e 19 para inglês e ainda não foi finalizado no Japão. Caso você se interesse, conseguirá acompanhá-lo pelas fansubs brasileiras ou até mesmo online sem problema algum, só com aquele atraso delicioso que sempre acontece.

Caso alguém esteja pensando "Darwin, isso não me é estranho", parabéns! Você não matou tantas aulas assim! O criador do mangá fez com que o jogo de sobrevivência fosse visto como a teoria da evolução que é a deliciosa teoria que usamos até os dias de hoje em nossos estudos e isso foi o que me fez apaixonar por este mangá, já que me fez pensar que esta teoria realmente se aplica neste gênero.


A partir do próximo post eu provavelmente fale sobre mangás e animes adultos também, vocês tem algo contra? E caso queiram posts sobre terror oriental em geral, também comentem! Que farei o possível para escrever sobre.


Post da Carolzinha, Bons pesadelos.

2 comentários:

  1. Adorei o post. Achei a história interessante e muito parecida com a do mangá Doubt, publicado aqui pela JBC (Tem até os códigos de barra).

    ResponderExcluir