6/26/2015

Yuki-Onna


Yuki-Onna

A Yuki-Onna (Dama da Neve) pode aparecer como uma donzela bonita, na verdade irresistível, vestida toda de branco, a pele pálida e o hálito como geada. Ela também se manifesta como uma fumaça branca que sopra pelas gretas de uma porta. Outras vezes é vista pairando sobre suas vítimas, uma essência como bruma flutuante. Em todos os casos, por meio de seus lábios glaciais, ela suga o sopro de vida com suavidade, mas de forma implacável, da boca de suas vítimas.

História:
Em uma noite de frio glacial, dois homens, um senhor e um servo, viajavam por uma floresta na montanha, quando chegaram a uma cabana. Havia começado uma tempestade de neve, então eles pararam para descansar. Ambos caíram no sono, mas o servo acordou, de repente com um sopro de neve em seu rosto. Ele abriu os olhos e viu que a porta da cabana estava completamente aberta. Uma mulher, em um vestido branco esvoaçante, flutuou para o centro do espaço. Ele olhou com terror quando a figura pálida se curvou sobre seu senhor e soprou um jorro de fumaça branca para dentro da boca dele. Então, ela se virou para ele.
Ele tentou gritar, mas não conseguiu reproduzir nenhum som. O hálito dela aguilhoou sua face. A mulher disse a ele, com suavidade, que havia planejado tratar dele como fez com o seu senhor, mas ele era muito mais jovem e bonito. Ela o ameaçou de morte se ele mencionasse esse incidente a alguém. Então ela desapareceu. O homem chamou por seu senhor, mas não obteve resposta. O senhor estava morto.

No inverno seguinte, quando o homem estava voltando para casa, para sua vila, ele encontrou uma bela donzela chamada Yuki. Ela disse a ele, com timidez, que estava indo se tornar uma criada na vila. Ele a levou para a casa dele, e logo eles estavam casados. Ela deu dez filhos a ele, todos de uma palidez incomum. Então, uma noite, Yuki estava sentada sob uma lâmpada, cerzindo. Quando a lâmpada iluminou seu lindo rosto branco, o homem se lembrou daquela noite pavorosa há tanto tempo. ''Bem agora'', ele disse para sua esposa, ''você me fez lembrar de uma linda mulher espectral que eu vi há anos, que matou meu senhor com seu sopro gelado...''
Yuki jogou sua costura e ficou do tamanho demoníaco: '' Fui eu, Yuki-Onna, quem matou seu senhor!'', ela disse com raiva. ''Você quebrou sua promessa de manter isso em segredo. Se não fosse por nossos dez filhos que estão dormindo, eu mataria você agora!''. Ela o avisou para nunca machucar os filhos e assegurou a ele que, uma vez que ela saberia sempre sobre cada um de seus atos, se algum deles fosse prejudicado, ele morreria. Dito isso, ela se transformou em uma névoa e flutuou através da chaminé.



Não há nada a ser feito em qualquer encontro fatal inevitável com a Yuki- Onna, durante uma nevasca. Entretanto, quando um viajante atrai um espírito, existe coisas que ele deve saber. Todas esposas sobrenaturais vêm com uma condição, que pode ser qualquer uma das seguintes: nunca falar de sua origem, nunca dizer a nenhum outro ser humano que ela tem poderes sobrenaturais, nunca olhar para ela quando ela estiver em um estado metamorfoseado ou nunca tocar em algum item que ela declarou proibido.
Qualquer violação das condições fará com que ela desapareça e também pode ter consequências fatais para o esposo.




Hey! Eu sou a Feline Bonometti
Instagram: Instagram.com/felinesade/
LOJINHA: https://www.facebook.com/felinesbootique
Tumblr: http://feline-luxuriae.tumblr.com/
Twitter: @FelineSade


7 comentários:

  1. Que post incrível dá um medo danado a quantidade de lendas que tem no japão sobre esses relatos

    ResponderExcluir
  2. Eita... Yuki ficou esperando por anos só pra dizer: eu sabia que voce não iria guardar segredo kkkk. Esses demônios, fantasmas, etc.. Japonês são os que mais me dão medo, por serem impossíveis de destruir. Como diria Conan o Bárbaro: "Se ele sangra, então pode morrer"... O que não é o caso *.*

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembrou um conto de Frank Miller, Os caçadores de sonhos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Creio que ela apareceu no filme Sonhos do Akira Kurosawa

    ResponderExcluir
  6. Creio que ela apareceu no filme Sonhos do Akira Kurosawa

    ResponderExcluir