5/24/2015

Pupa


Sinopse: Utsutsu e Yume Hasegawa são irmãos que desde pequenos sofriam com os abusos físicos de seu pai que batia em sua mãe e, consequentemente, neles. Depois do divórcio de seus pais, sua mãe foi embora com um rapaz mais jovem e eles tem vivido por conta própria desde então. Um dia Yume é avisada por uma mulher suspeita para ir embora antes que veja borboletas vermelhas, mas ao esperar seu irmão ela as vê. A partir deste momento a vida destes irmãos muda drasticamente, fazendo com que todo o sofrimento que eles já sentiram volte.

Pupa é um anime com somente 12 episódios com 4 minutos de duração cada (sendo 30 segundos só de opening). Caso você goste da quantidade de gore e canibalismo que tem Tokyo Ghoul, você amará este anime!

Se você você quiser entender inteiramente este anime, leia o mangá que tem 5 volumes! Assim como na maioria das adaptações, existem coisas importantes que foram excluídas por causa do tempo de cada episódio e mesmo o mangá não estando completo nem em inglês você entenderá mais ao ler o mangá! E sim, existe o mangá traduzido em português, mas só até o primeiro capítulo do terceiro volume.

Apesar de ser algo sobre canibalismo com uma quantidade exorbitante de gore, o amor que esses dois irmãos sentem um pelo outro, as escolhas deles para poderem ficar juntos é algo que me fez ficar completamente apaixonada por esta história que infelizmente é desconhecido por muitas pessoas.

Caso você opte por ver o anime, já deixo aqui meu aviso para que você preste uma atenção considerável na opening, que mesmo ocupando muito espaço para um anime tão pequeno é interessantíssima para o entendimento dele e até mesmo para o significado de seu nome.

Agora uma ajudinha em biologia: pupa também pode ser chamado como ninfa ou crisálida e é o intermédio entre a larva e o adulto. Um exemplo de insetos que passam por este estágio são as benditas borboletas vermelhas que começaram com tudo isso quando apareceram.


Post da Carolzinha
Bons Pesadelos...

3 comentários:

  1. Esse anime é muito sinistro, vou procurar o mangá pra ler depois

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola de novo!

    Eu mandei um texto para o e-mail de contato que está aqui no site, depois de uma rápida pesquisada escrevi sobre o "Cry Baby Lane"

    Poderia me informar se o mesmo foi aprovado e poderá ser postado?

    Estou fazendo o que você pediu de entrar em contato atráves dos comentários de um de seus posts. Sou o escritor anônimo que perguntou a um tempo atrás se o blog aceitava textos de leitores do site.

    ResponderExcluir