5/11/2015

Doubt!



Sinopse: Um lobo se infiltrou em um grupo de coelhos, ele comia um coelho a cada noite. Os coelhos não sabiam quem era o lobo, por isso fizeram uma reunião e mataram um coelho que desconfiavam o ser. Se eles acertassem os coelhos venceriam, mas se não, todos os coelhos seriam devorados. Esta é a história do jogo Rabbit Doubt! Certo dia, um grupo de jovens que o jogam resolvem se encontrar, mas em meio à eles, existe um lobo. A partir daí começa um jogo de vida ou morte. Eles vão descobrir quem é o lobo antes que todos morram ou o lobo será o vencedor?

Este mangá contém uma quantidade razoável de sangue, mas nada exagerado demais, já que seu foco é o drama piscicológico e o suspense. A cada página ele acaba te entretendo mais e quando você vê, não cosegue parar de lê-lo até chegar ao fim. O lado ruim é que infelizmente não dá para torcer por ninguém, pois a única certeza neste mangá é que todos podem morrer a qualquer momento.

A história pode deixar a desejar para uns, afinal se você ler com atenção pode acabar prevendo o final ou até o achando um pouco desapontante. (Mesmo sendo pouco provável alguém prevê-lo inteiramente.) Caso você goste de SAW e histórias do tipo, você muito provavelmente se interessará ao lê-lo.

Há uma "continuação", Judge, que eu leio em japonês e ainda não está completa. Infelizmente não o encontrei em português, mas caso goste e saiba inglês, pesquise! Ah, já vou logo avisando que eles são extremamente parecidos.

Doubt tem 20 capítulos e está sendo distribuído no Brasil pela JBC, dividido em 4 mangás, caso alguém tenha se interessado talvez ainda consiga achar todas as edições em alguma banca próxima. Caso não queira gastar dinheiro, ele está disponível online em várias scans.


Obs: Quem está postando é uma amiga (?) do MedoB e só estou tapando buraco, não continuarei caso não esteja agradando. Então se você não gostar dos meus posts ou queira me dar uma crítica, comente! Grata.

Post por Carolzinha

15 comentários:

  1. Ótima sinopse.
    Esse mangá me lembrou um anime que trata de suspense psicológico chamado Perfect Blue.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, Perfect Blue daria uma boa matéria.
    Serial Experiments Lain também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca consegui ver Lain até o final, mas assim que possível eu o verei e comentarei sobre! Muito obrigada pelas recomendações, estou grata por ter tido pelo menos uma pessoa que gostou. <3

      Excluir
  3. Amoooooo Doubt!
    Já li duas vezes e absorvi cada detalhe avidamente... rs'
    Eu não sabia sobre a continuação, vou buscar mais informações! Parabéns pelo post, muito legal. ^^

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, ta melhor que os proprios do medoB, que ficam semanas sem postas nada

    ResponderExcluir
  5. Uma pergunta, a um tempo eu acompanho o blog. Eu gostaria de saber se leitores também podem enviar textos, contos, creepys, para serem postados, ou nós mesmos postarmos. Ou se o leitor apenas pode sugerir o assunto pois só vocês é que escrevem e postam.

    É que eu sou escritor anônimo, posso escrever textos e tenho assuntos que, nos anos que o blog existe, ainda não foram postados. Eu poderia enviar textos para serem postados ou apenas vocês fazem isso?

    Estou perguntando aqui pois eu já enviei e-mail para contato e deixei mensagem no facebook, mas não obtive resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aqui é a pessoa que escreveu este post! Tudo bem? O Medo recebe muitos textos que infelizmente não são "aproveitáveis" e quero falar com ele sobre este assunto! (Afinal, sou a pessoa que quer irritá-lo até que o blog fique arrumado.)

      Mas sobre os teus textos ou até mesmo assuntos, mande o texto para o email dele e se o texto for bem escrito e coisas do tipo (o que você me parece fazer com louvor), ele postará no blog e te dará teus devidos créditos!

      Sobre ser uma pessoa que posta regularmente para o blog eu infelizmente não posso te responder, afinal eu estou só tapando um buraco para poder ajudá-lo. Ah, sempre que tiver alguma dúvida, comente nos meus posts! Eu sempre estou de olho, mesmo trabalhando muito, e tento responder! Grata!

      Excluir
    2. Muito bem! Eu escreverei um texto e enviarei, espero que gostem e que seja aprovado!

      Excluir
    3. Muito bem! Eu escreverei um texto e enviarei, espero que gostem e que seja aprovado!

      Excluir
  6. Uma pergunta, a um tempo eu acompanho o blog. Eu gostaria de saber se leitores também podem enviar textos, contos, creepys, para serem postados, ou nós mesmos postarmos. Ou se o leitor apenas pode sugerir o assunto pois só vocês é que escrevem e postam.

    É que eu sou escritor anônimo, posso escrever textos e tenho assuntos que, nos anos que o blog existe, ainda não foram postados. Eu poderia enviar textos para serem postados ou apenas vocês fazem isso?

    Estou perguntando aqui pois eu já enviei e-mail para contato e deixei mensagem no facebook, mas não obtive resposta.

    ResponderExcluir
  7. cliquei em alguma merda no site que abriu esse link http://medobtestes.blogspot.com.br/p/o-medo-b.html e ta uma porrada de coisa em latim kkkkkkk achei q fosse um ritual mas era só uma pagina de teste mesmo

    ResponderExcluir
  8. alguém pode mandar um link desse manga o único que eu achei tava em português de Portugal,eu não tive paciência para ler alem do primeiro cap

    spoiler


    a de cabelo roxo segurando a cabeça de coelho e a primeira a aparecer morta.

    ResponderExcluir
  9. esse manga me lembra o anime Danganronpa

    ResponderExcluir