4/22/2015

Tokyo Ghoul


Sinopse: Tokyo está tomada pelo terror, seres conhecidos como "ghouls" estão assassinando pessoas e não há maneira de identificá-los já que eles se passam facilmente por humanos. Nosso protagonista, um jovem universitário chamado Kaneki, está apaixonado por uma jovem chamada Rize, que lia os mesmos livros de terror e frequentava a mesma cafeteria que ele. Um dia, Kaneki toma coragem e a chama para sair, mas ele irá se arrepender...

Existem duas temporadas deste anime, Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul √A, o que predomina nele, além da história que te prende e da primeira temporada ser com uma animação linda, é a quantidade de gore que mesmo na versão censurada é exorbitante. Então, se você gosta de sangue e tripas saindo para todos os lados, pode arrumar um paninho para limpar a tela do PC!

Apesar de Tokyo Ghoul ter sido o anime com maior repercussão na temporada de verão de 2014, existem vários "pulos" no anime, coisas que nos episódios ficaram muito vagas ou foram excluídas, enquanto no mangá são partes muito importantes e bastante frisadas. Então, caso você seja um pouco desatento ou queira saber a história completa, leia o mangá ou ficará sem entender o desenrolar da história.

Até hoje estão saindo episódios deste anime. (Não, eu não estou mentindo e eu sei que a segunda temporada já acabou!) A versão sem censura ainda está saindo, então caso você queira juntar o sangue em baldes para tomar banho e preservar a juventude, essa é a chance! Não há nenhuma confirmação sobre uma terceira temporada, mas a segunda me desapontou um pouco e foi extremamente criticada por quem acompanha o mangá.

Só para utilidade pública, existem subs que traduziram "ghoul" como "caçador" ou "vampiro", a segunda tradução seria a mais viável, já que ghoul é um monstro canibal do Mil e Uma Noites.

Post da Carolzinha
Bons Pesadelos...

14 comentários:

  1. Esse anime é perfeito, mas indico continuar pelo mangá que é muito mais completo. A segunda temporada do anime segue uma vertente diferente do manga (algo que o autor quis fazer). O manga de Tokyo Ghoul já foi terminado e agora lançou a continuação dele, Tokyo Ghoul:re, que segue uns 5/10 anos após o fim de Tokyo Ghoul.

    suuuuuuuuper indico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, RE se passa só três anos depois da primeira história, visto que Haise (Kaneki) está com 22 anos e no fim de Tokyo Ghoul ele tinha apenas 19 :3

      Excluir
    2. Valeu pela correção <3

      Li a uns 3 meses não sei porque me ficou na cabeça que passou 10 anos. Te juro, é específico na minha memória o 10, devo ter mesclado duas infos em uma <3
      Mas é isso ai, leiam o manga, leiam o :RE <3

      Excluir
    3. Sem problemas :3
      Eu também recomendo ler o mangá do que assistir ao anime <3

      Excluir
  2. obrigado pela dica :DD vou ver as temporadas com ctz

    ResponderExcluir
  3. Recomendo ler o manga, porque foi muito mal adaptado para o anime.

    ResponderExcluir
  4. Considero a primeira temporada apenas razoável, mas o final foi muito punk e dava aquela vontade enooorme de continuar assistindo. Nunca li o mangá , mas no anime, não sei se foi só eu, mas não consigo não associar a outros animes que já vi, tem coisas que parecem muita imitação (ou alguns diriam inspiração, blargh) , tudo bem que quando uma coisa faz sucesso é comum aos novos produtores, beber da fórmula dos antigos, mas tipo, parece que pegaram a bankai e outras coisitas de bleach, as bijuus de naruto, e outras coisas de kuroshitsuji , juntaram tudo e criaram a 1 temporada de tokyo ghoul. Da 2 temporada só assisti ao Ep 1, tô sem tempo no momento, mas enfim, alguém também teve essa impressão?. Pra quem se interessar recomendo - NHK ni youkoso, não é terror mas é tudibaum, anime original, e com uma temática madura!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo NHK, mas só li o mangá e fiquei bem triste ao saber que só eu queria casais ali. :(

      Excluir
    2. Até aí eu acredito ser normal as inspirações. Mas acredito que Tokyo ghoul poderia ser mais original e mais underground, dando aquele clima de trevas urbano nas noites de Tokyo. Só o visual de máscara do kaneki é algo impactante. O resto nem tanto.

      Excluir
  5. Para vocês que gostam de contos de terror, não deixem de conferir meu blog!
    http://oficinadoshorrores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma pergunta, a um tempo eu acompanho o blog. Eu gostaria de saber se leitores também podem enviar textos, contos, creepys, para serem postados, ou nós mesmos postarmos. Ou se o leitor apenas pode sugerir o assunto pois só vocês é que escrevem e postam.

    É que eu sou escritor anônimo, posso escrever textos e tenho assuntos que, nos anos que o blog existe, ainda não foram postados. Eu poderia enviar textos para serem postados ou apenas vocês fazem isso?

    Estou perguntando aqui pois eu já enviei e-mail para contato e deixei mensagem no facebook, mas não obtive resposta.

    ResponderExcluir
  7. Uma pergunta, a um tempo eu acompanho o blog. Eu gostaria de saber se leitores também podem enviar textos, contos, creepys, para serem postados, ou nós mesmos postarmos. Ou se o leitor apenas pode sugerir o assunto pois só vocês é que escrevem e postam.

    É que eu sou escritor anônimo, posso escrever textos e tenho assuntos que, nos anos que o blog existe, ainda não foram postados. Eu poderia enviar textos para serem postados ou apenas vocês fazem isso?

    Estou perguntando aqui pois eu já enviei e-mail para contato e deixei mensagem no facebook, mas não obtive resposta.

    ResponderExcluir
  8. Não acho nada de mais o anime mesmo sendo para 18 anos (e eu só tenho 11).😂😂😁😁

    ResponderExcluir