3/11/2015

A Sala Mais Silenciosa do Mundo


Às vezes, você precisa de um pouco de paz e tranquilidade para manter a sanidade. Mas acontece que um lugar “tranquilo” também pode te deixar louco, ou pelo menos fazer você ter alucinações. Isso é o que os cientistas da Orfield Labs em Minneapolis encontraram através do estudo de como os sujeitos reagem em uma câmara anecóica, também conhecida como a sala mais silenciosa do mundo. O nível sonoro da sala, que na verdade tem o recorde mundial do Guinness, é de -9 decibéis, em comparação com a média de uma sala “silenciosa” que é de 30, de acordo com a MPR News.

A chave para o nível de silêncio é o fato de que as paredes, o piso, e o teto absorvem todo o som, ao invés de refleti-lo, como faz a maioria das superfícies. Assim, o termo anecóico: sem eco. É tão quieto, que você pode ouvir seus próprios órgãos: o coração, o estômago, até seus ouvidos, que fazem uma pequena quantidade de ruído. Acontece que não é uma experiência especialmente agradável, especialmente no escuro. O tempo mais longo que alguém já passou sozinho na câmara é de 45 minutos.

A Orfield Labs utiliza a câmara anecóica para testar os níveis de ruído de vários produtos, como luzes de LED. Mas cuidado: ele pode facilmente tornar-se um lugar para conduzir os loucos.


Teria Coragem de passar 1 hora ai?
Bons Pesadelos...
Eric Wesley disse...

Então, neste vídeo mostra um cara que ficou quase 1 horas e de boas....
https://www.youtube.com/watch?v=mXVGIb3bzHI

gabriel fodão disse...

Eu gostaria de ficar uma hora :v

Infinity disse...

seria interessante ficar um tempo nela!

santhyago disse...

que legal..... isso me lembrou um conto que escrevi a uns anos atrás, bem com uma sala dessas.... se tiverem interesse em colocar ele no site, só entrar em contato csanthyago@gmail.com

Magno Prange disse...

Quero ficar nessa sala um bom tempo >:)

Magno Prange disse...

Quero ficar nessa sala um bom tempo >:)

pinkamenareadpie like candys disse...

do jeito que gosto de ficar sozinho eu morava ae