3/08/2015

A inspiração Real para A Hora do Pesadelo é ANGUSTIANTE


Após todos esses anos, A Hora do Pesadelo ainda é meu filme preferido, e é fascinante ouvir o autor Wes Craven falar sobre seu filme aterrorizante.

O mais interessante de tudo, talvez, é sua inspiração real para a franquia, como dito a Volture. Craven reconta a história de um jovem garoto que andou pelos campos mortais do Camboja, apenas pra morrer repentinamente enquanto dormia, assim que sua família se mudou para a América.

Ele contou aos seus pais, que estava com medo de que, se dormisse, a coisa perseguindo ele iria pegá-lo, então ele tentou ficar acordado por dias. Quando ele finalmente dormiu, seus pais pensaram que a crise tinha acabado.

Então, eles ouviram gritos no meio da noite. Quando eles chegaram lá, ele estava morto. Ele morreu no meio de um pesadelo.

Aqui havia um jovem tendo uma visão de algo horrível, que os mais velhos negavam. Isso virou a história central de A Hora do Pesadelo.


Terrível - mas a ciencia é sólida

Os cientistas chamam isso de Síndrome da Morte Súbita Inesperada Noturna (ou SUNDS) e ainda não é totalmente entendida. Ela parece afetar principalmente os homens do Sudeste Asiático, mais comumente nas Filipinas, onde é conhecido como bangungot. Embora mata 43 a cada 100.000 pessoas por ano lá, a SUNDS ainda está envolta em superstição, devido à natureza do fenômeno inexplicável.

Quaisquer que sejam as respostas por trás desta condição estranha, faz sentido que o mestre do horror Wes Craven tenha sido influenciado por algo apropriadamente misterioso...

Nós adoramos aprender mais sobre criação torturante de Wes Craven - incluindo como o elenco de A Hora do Pesadelo estão hoje - por isso, compartilhe quaisquer fato legal que vocês conhecem!


A Hora do Pesadelo é baseada num fato REAL! Mas não a história de um assassino queimado vivo... A história de um menino que morreu tendo um PESADELO!



Bons Pesadelos...

3 comentários:

  1. Carai, deve ser muito tenso ser afetado por esse SUNDS

    ResponderExcluir
  2. Carai, deve ser muito tenso ser afetado por esse SUNDS

    ResponderExcluir
  3. Pra vocês que gostam de contos de terror, deem uma conferida no meu blog
    http://oficinadoshorrores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir