2/12/2015

Sessão Terror da Semana #19

Hoje é sexta-feira 13, e nada melhor do que comemorar essa data assistindo a ótimos filmes de terror. Sendo uma data tão representativa para os fãs do gênero horror, hoje eu trago uma lista bem clássica, espero que todos gostem.

Feliz sexta-feira 13!!! E não se esqueça de deixar sua opinião sobre os filmes nos comentários.


O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby)



Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas. (1968)




O Maníaco (Maniac)



Desequilibrado mental assassina inúmeras garotas e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem companhia, até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park. (1980)




Vampiros de John Carpenter (Vampires)



Desde quando foi obrigado a matar seu pai, que tinha virado um vampiro que depois de atacar sua mãe quis subjugá-lo também, Jack Crow (James Woods) vive para se vingar. Quando adulto se tornou um fanático caçador de vampiros que trabalha de forma profissional com uma boa equipe, que o ajuda a localizar os "ninhos" e exterminar os vampiros. Uma noite, após a bem sucedida destruição de um "ninho" no qual nove vampiros foram mortos, Crow estava insatisfeito, pois o Mestre Vampiro não tinha sido morto. Quando todos ainda festejam o fato do covil ter sido dizimado, Jan Valek (Thomas Ian Griffith), o Mestre Vampiro, surge no Sun-God Motel, onde a equipe de Crow e algumas prostitutas se divertiam. Quase todos são mortos, mas curiosamente na hora do ataque Valek chamou Jack pelo nome, como se estivesse sendo ajudado por alguém de fora. Jack sabe que os vampiros procuram algo grande: a Cruz de Berziers, que Valek procura há seiscentos anos e que permitirá que os vampiros caminhem de dia. Diante desta situação Jack parte no encalço de Valek, juntamente com Tony Montoya (Daniel Baldwin), o único da equipe que sobreviveu, e Katrina (Shreyl Lee), uma prostituta que logo se tornará uma vampira e que manterá uma ligação mediúnica com Valek, o que permitirá a Crow rastrear o líder dos mortos-vivos. Eles se envolvem ainda com o recentemente nomeado Adam Guiteau (Tim Guinee), um padre inexperiente que sabe alguma coisa sobre a "Cruz", sendo que juntos tentarão achar "A Cruz Negra", pois se falharem as conseqüências poderão causar o fim da raça humana. (1998)




Chamas da Morte (The Burning)



Grupo de jovens acampado na floresta ouve atentamente a lenda contada pelo seu líder naquele local, um homem teve seu rosto deformado, após uma brincadeira de crianças e agora está de volta para se vingar de qualquer pessoa que ouse ir até o local. (1981)




Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)



Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o "Acampamento Sangrento". Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor, mas não esperavam que alguém fosse brincar de "Mate o Monitor". Assim, um por um, eles vão morrendo sem que os outros descubram. (1980)




2 comentários:

  1. Já assisti vampiros de John Carpenter. Excelente filme. Valek é bem sinistro.

    ResponderExcluir
  2. Sexta-Feira 13, não há melhor forma de comemorar do que com o Jason k

    ResponderExcluir