2/24/2015

Cadeira da Morte



Localizada perto de Sandhutton, em North Yorkshire, a Busby Stoop Inn é uma casa pública com uma taberna que é considerada mal-assombrada. A atividade parece ser devido à uma cadeira conhecida como ‘’Cadeira da Morte’’ que é mantida armazenada lá dentro.


 A ‘’Cadeira da Morte’’ era a cadeira favorita de um membro das forças armadas chamado Thomas Busby, o qual foi condenado em 1702 pelo assassinato de seu sogro, Daniel Auty, quem ele supostamente estrangulou por ter sentado em sua cadeira favorita depois de uma discussão sobre a esposa de Thomas, a filha de Auty, chamada Elizabeth. No seu caminho para a forca no ano de 1702, ele pediu para que parassem em frente ao pub e colocou uma maldição em sua cadeira, dizendo que qualquer pessoa que sentasse nela seria amaldiçoada e morreria logo. Isso permaneceu no pub durante séculos, e as pessoas ousaram sentar ali. Durante a Segunda Guerra Mundial, aviadores de uma base próxima fizeram do pub um ponto turístico, a cadeira se tornou um ‘’lugar interessante, e as pessoas notaram que todo mundo que sentava ali nunca voltava da guerra. Em 1967, dois pilotos da aviação Real sentaram na cadeira, e enquanto voltavam dirigindo, eles bateram em uma árvore e morreram. Poucos anos depois, dois pedreiros decidiram tentar, e naquela tarde, aquele o qual sentou ali, morreu. A cadeira amaldiçoada tem, aparentemente, ‘’matado’’ cada pessoa que ousa sentar-se nela, não importa quem.
Alguns dos exemplos incluem um carpinteiro que sentou ali e morreu depois do telhado em que ele estava trabalhando cair sobre ele, e uma faxineira que tropeçou nela enquanto esfregava o chão, foi morta depois por um tumor no cérebro. Eventualmente, o dono do pub colocou a cadeira no porão, com esperanças de que ninguém mais sentasse ali. Uma hora depois, ele bateu em um caminhão e morreu. Depois dessa morte, o arrendador pediu para que o museu local levasse a cadeira para se assegurar que ninguém mais sentaria ali de novo, eles penduraram a cadeira a um metro e meio do chão.
Recentemente, o dono atual do pub descobriu sobre uma outra morte. Durante a Segunda Guerra Mundial, um caminhoneiro pegou dois aviadores que queriam que ele parasse no pub, e enquanto eles foram ao banheiro, o caminhoneiro sentou na cadeira sem estar ciente da maldição. Quando os dois aviadores não retornaram, ele foi embora e quando um deles o achou, o matou. Parece que, depois que o museu fez com que fosse impossível de alguém sentar na cadeira, os dias de morte acabaram. O museu continua aberto e funcionando com a cadeira em seu devido lugar desde Dezembro de 2014. É dito que durante o tempo prévio antes da morte (o tempo varia entre os casos), a pessoa que havia sentado ali tem experiências diferentes, incluindo coceira, paranoia, achar que está ouvindo coisas, confusão, parece que vê itens se movendo e avisos escritos em espelhos e paredes dizendo que a pessoa está prestes a morrer, somando a outros acontecimentos estranhos.
Contexto: Em 1702, o condenado do assassinato Thomas Busby estava no seu caminho para a forca em Thirsk quando ele desejou um gole de cerveja no seu pub favorito e na sua cadeira favorita como o seu ‘’último pedido’’ . Quando ele terminou, ele disse ‘’Que a morte apareça a qualquer pessoa que ousar sentar em minha cadeira”.


Curiosidade: A história da cadeira foi também usada em um episódio do Anime ‘’Hetalia: Axis Powers”. No episódio, a Inglaterra troca essa cadeira pela cadeira da América, mas a Rússia que senta nela. Isso é superado pela emanação cruel da Rússia sentando ali e ‘’quebra’’ a afirmação de que não vai funcionar com ele.


Traduzido pela @laurabattistam
Bons Pesadelos...

2 comentários:

  1. Pra vocês que gostam de contos de terror, deem uma conferida no meu blog
    http://oficinadoshorrores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que vontade de sentar nessa cadeira ae

    ResponderExcluir